Janete

Animais... Sempre os tive.
Periquitos fora da gaiola, que andavam por casa ( um casal, o Gaspar e a Gasparita, um dia falarei deles...).
Peixes vermelhos, brancos, pretos ( água fria)... Desisti, prefiro vê-los no mar.
Tartarugas... eram pequeninas, cresceram tanto que também preferi vê-las num espaço maior, ofereci-as a um espaço onde se encontram outras e muitos outros animais, ao ar livre.
Gatos... o Carocho e a Janete, eram meigos, passeavam por outros quintais e varandas mas... grande parte do dia estavam comigo, enquanto não juntei os trapinhos, depois ficaram em casa de meus pais.
A Janete viveu entre 1976/ 1989. Era tão meiga, tão meiga... que adormecia com o Gasparito ( periquito) a passear-lhe pela sua cabeça e a picar-lhe, levemente, como que à procura de pulguinha...
Usava um sininho ao pescoço com uma coleira, feita por minha mãe que era muito habilidosa.
Este sininho acordava a vizinhaça, quando o ouvia... esta sabia que já eram 7 horas da manhã mais ou menos, era a hora em que a Janete saía de casa para o seu passeio matinal, pelos telhados.
Foi minha companhia de juventude, ouviu muitos dos meus desabafos... parece-me que era quem mais sabia de mim, em determinado momento... Foi uma Grande Amiga! Linda Janete!
Mas... hoje estou aqui, para vos remeter a um blogue onde se fala da amizade pelos animais, com algum humor. É um blogue de um "Profeta do virtual", assim lhe chamo porque arrasta "multidões".
Façam uma visita ao http://mixtu.blogspot.com/. O Mixtu é bem castiço! As espanholas adoram-no, para não falar das potuguesas...:):):):). Ai Mixtu, ai, ai,ai!