!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Ah! Querem uma luz

Rosmaninho

domingo, agosto 27, 2006

Ah! Querem uma luz

Portão - Castelo de Silves

Ah! querem uma luz melhor que a do Sol!
Querem prados mais verdes do que estes!
Querem flores mais belas do que estas que vejo!
A mim este Sol, estes prados, estas flores contentam-me.
Mas, se acaso me descontentam,
O que quero é um sol mais sol que o Sol,
O que quero é prados mais prados que estes prados,
O que quero é flores mais estas flores que estas flores —
Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira!
Alberto Caeiro

81 Aromas:

  • 27 agosto, 2006 13:48, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Sabr

    Tal como Alberto este sol, estas flores, estes prados dos meus lugares contentam-me mas...
    Com estes calores já não vejo prados, nem flores por onde vou passando.
    Encontrei este sol, num dia de Domingo... o passado.
    Os prados e as flores voltarão do mesmo modo e da mesma maneira...
    Não quero uma melhor luz que a do Sol!

    Bom Domingo!

    ~*Um beijo*~

     
  • 27 agosto, 2006 17:13, Blogger Maré Viva e o seu perfume...

    Alberto Caeiro dizia, "o que quero é um sol mais sol que o Sol,"
    e eu, pobre mortal, só peço uma luz que não a do Sol, mas quente também...
    Um beijo e obrigada pela visita!
    Baby

     
  • 27 agosto, 2006 17:51, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Alfazema

    Hoje o Sol é mesmo mais sol...
    Por aqui os campos, de manhã bem cedo, oferecem-me vários aromas os de esteva e outros que não os consigo distinguir.

    Recebi o teu molhinho de alfazema muito obrigada.
    Aproveita e leva o meu que ontem te deixei aqui...
    Virtualmente falando basta fazer Ctrl c Ctrl v :):):).

    ~*Um beijo*~



    Baby

    Quando li o teu post, sorri.
    Ao fim e ao cabo todos precisamos de luz...simples mortais...

    ~*Um beijo*~

     
  • 27 agosto, 2006 20:14, Blogger Pitanga Doce e o seu perfume...

    É tudo tão lindo aqui que nem tenho coragem de convidá-la para ir à árvore. Vim atrás da Alfazema, porque sabia que só podia cheirar mesmo a rosmaninho.
    abraços Pitanga

     
  • 27 agosto, 2006 22:18, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Lindo querida...e hoje teve um dia de sol e mais sol!!! Beijo...

     
  • 27 agosto, 2006 22:50, Blogger mariabesuga e o seu perfume...

    Pois, a luz do Sol é mais luz por dentro desses prados verdes... é mais luz nas cores das flores, no cheiro a rosmaninho... e a alfazema...

    Beijo de luz, essa luz no sul

     
  • 27 agosto, 2006 23:37, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    E se não chegar...
    um sol dentro de outro, um prado dentro de outro, flores dentro de outras e por ai a fora...

    Bjo

     
  • 28 agosto, 2006 12:11, Blogger eu... e o seu perfume...

    que lindo poema...
    bjos

     
  • 28 agosto, 2006 14:43, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá minha Mena

    Depois de uma semana menos boa,e uns dias sem net(modem pifou)cá estou para dizer que também eu adoro a luz do sol,que gostei muito deste poema,e que amei as surpresas que foram parar ao meu mail.
    Uma boa semana e beijinhos repletos do carino e amizade de sempre para ti e tua família linda.

     
  • 28 agosto, 2006 16:51, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Carminho

    Sem net...
    Também me parece que estou quase...São vírus atrás de vírus, são os blogues a alertarem que existiu erro, principalmente o "Eternamente...".
    Estou a ficar com receio de que tudo desapareça, não me admiro nada...
    Mais cedo ou mais tarde terei de tomar uma decisão: ou parar ou iniciar outro...

    As surpresas que te enviei... acredito que tivesses gostado muito!
    Ontem, também gostei muito da tua mensagem, pena não ter chegado mais cedo...

    Que esta semana o sol continue a brilhar ainda mais, poderia era arrefecer um pouco, está um calor enorme :).

    ~*Um beijo*~

     
  • 29 agosto, 2006 00:12, Blogger greentea e o seu perfume...

    também gosto desse sol mais sol que o sol...
    desesperadamente, preciso dele, desse sol

    beijinhoos

     
  • 29 agosto, 2006 10:43, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Venho cheia de Sol e de Luz. O Alentejo é assim luminoso e pleno.
    Beijinhos

     
  • 29 agosto, 2006 10:44, Blogger anamoris e o seu perfume...

    Claro que o comentário do Alentejo é meu Rosmaninho, não sei o que fiz que apareceu anónimo
    Beijos

     
  • 29 agosto, 2006 20:45, Blogger Luigi e o seu perfume...

    Ia comentar o poema de Alberto Caeiro dizendo que escolheste a dedo para o relacionares com o teiu amor por Silves, mas depois leio aqui que pensas parar com o blog... terei percebido bem?
    Espero que isso resolva pelo melhor

    beijinhos cheios de luz

     
  • 29 agosto, 2006 21:51, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Luigi

    O blogger, de vez em quando, informa-me que existe erro, não consigo identificar esse erro, nem sempre me permite publicar novos posts e receio que tudo desapareça...se continuar a receber a informação de erro e a ter dificuldades tomarei alguma decisão...

    Penso que tudo se resolverá pelo melhor.

    ~*Um beijo*~

     
  • 29 agosto, 2006 22:13, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....olá Aromas, como sempre dos melhores......

    Obs: em relação à questão que me colocaste sobre a comercialização do meu livro mais a sul, a questão é a seguinte, devido à doação que estou a fazer a margem das livrarias baixa de 30 pra 20% e só algumas livrarias aceitam esse facto, se souberes de alguma na tua região que aceite essas condições, agradeço que me passes essa informação.

    Beijinhos e noite serena

     
  • 29 agosto, 2006 22:49, Blogger Flor de Tília e o seu perfume...

    Os teus posts são simples e interessantes. É difícil conciliar estas duas característica mas tu consegue-lo na perfeição.
    Beijo

     
  • 29 agosto, 2006 23:56, Blogger mixtu e o seu perfume...

    caeiro... escrita simples mas cheia de sensibilidade...
    aliás em pessoa,parece-me que ele escrevia como caeiro quando estava medicamentado, pois quando lhe faltavam as gotas... era um desastre, e aqui não há yaya, pois é a pura das verdades, aliás o Campos apareceu numa altura de greve nas farmácias...

    ~*~petonets~*~

    yayaya, com desenhos, yaya

     
  • 30 agosto, 2006 09:14, Blogger MaD e o seu perfume...

    Olá, Rosmaninho.
    O autor escreveu estas linhas propositadamente para o Rosmaninho? Até parece...
    Obrigado pela oferta da casa ao "Parente". Fica para o ano.
    Felicidades e bons lugares.

     
  • 30 agosto, 2006 09:32, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Olá menina linda,

    Boa escolha, gosto muito.

    A foto está lindissima.

    Que o sol entre sempre pela tua janela e vá repousar na tua face.

    Beijinhos muitos

    Isa

     
  • 30 agosto, 2006 20:26, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena!

    A mim este Rosmaninho, estes Aromas, estas Flores, estes caminhos, este verde da Paisagem, esta História de Silves, contada por alguém que tanto sabe.....Contentam-me.

    Ah!Querem uma Música melhor que a do Rosmaninho???
    Então só no ETERNAMENTE!!

    Para mim tudo esta ideal!
    beijinhos

     
  • 30 agosto, 2006 21:06, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Celeste

    Deduzo que está de novo com Pc...Será?

    Por aqui um calor abrasador...insuportável mesmo.
    Eu quero muita luz, a do sol contenta-me mas o calor em demasia incomoda (aliás tudo o que é de mais não presta...). Realmente a música do Eternamente é muito boa mas aqui "ao vivo e a cores" é excelente. Até dia 3 de Setembro ainda todos estamos a tempo de a ouvir...
    Será que a terei de novo aqui, brevemente? Se sim, diga qualquer coisita.
    Muito bom seria!

    ~*Um beijo*~

     
  • 30 agosto, 2006 21:27, Blogger Vida e o seu perfume...

    Não há nada melhor do que o sol, os prados, as flores, a mãe natureza e eu estou adorando esta tua foto e texto, fez-me lembrar que estou cheia de sol, mar, campos e sou feliz por isso mesmo.

    Obrigada por me lembrares, beijinhos com carinho.

     
  • 30 agosto, 2006 22:08, Blogger Joana e o seu perfume...

    Amiga,

    o poeta da natureza fica-te como uma luva...bem!

    :)

    Eu sei que tu também queres tudo isso, e sabes...mereces mesmo muito mais.

    Beijinho grande e continuação de boa semana

     
  • 31 agosto, 2006 18:24, Blogger Sereia Azul* e o seu perfume...

    É sempre bom ler Alberto Caeiro!
    Feliz escolha, minha amiga!

    Uma brisa de mar no teu coração

    Sereia Azul*

     
  • 31 agosto, 2006 18:44, Blogger Ana e o seu perfume...

    Vim ver a luz...
    Vim cheirar o rosmaninho.
    Vim deixar-te um abraço.

     
  • 01 setembro, 2006 08:10, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Só aqui me encontro, só aqui consigo ficar a imaginar... só aqui amiga consigo sentir a paz que procuro... obrigada pelo teu canto, obrigada por me receberes neste sol que nem sempre brilha...beijo...

     
  • 01 setembro, 2006 14:42, Blogger mni e o seu perfume...

    beijinho!

     
  • 01 setembro, 2006 15:41, Blogger Picasso e o seu perfume...

    Que perfume agradável se respira neste blogue.

    Bjo.

     
  • 01 setembro, 2006 18:34, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho!
    O que quero é um Sol, uma noite de encanto, um Sobreiro que dança ao som da Música, duas vozes que me envolvem numa noite de Magia, a frescura das laranjeiras, Amigos que ficaram no meu coração....Silves terá mais encanto na hora da.........
    ATÉ AMANHÃ!!!
    Beijinhos

     
  • 02 setembro, 2006 14:52, Blogger isabel e o seu perfume...

    Pode nao haver prados...mas o Sol não pode faltar.

    Bom fim de semana Rosmaninho.

     
  • 02 setembro, 2006 15:17, Blogger DE-PROPOSITO e o seu perfume...

    A entrada do castelo, construída com pedra vermelha (pedra de amolar).
    Fica bem.
    Manuel

     
  • 03 setembro, 2006 15:52, Blogger lena e o seu perfume...

    Rosmaninho que belo poema de Alberto Caeiro a ilustrar um lindíssimo castelo,

    conheço o castelo desde garota, ainda sem escavações,

    não faz muito tempo que atravessei esse portal ou portão, tão belo que me encanta pela cor também


    deixo-te beijinhos e o meu abraço e continua com as tuas postagem sempre atraentes e lindíssimas


    lena

     
  • 03 setembro, 2006 18:59, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Um bonito poema! :)
    Beijinho*

     
  • 03 setembro, 2006 22:21, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....muito sol muito sol, luz e flores, muita muita e boa vida......



    Beijinhos noite serena e semana fantástica

     
  • 04 setembro, 2006 11:43, Blogger avelana e o seu perfume...

    bom dia rosmaninho


    na minha aldeia tb há tanto rosmaninho pelos campos fora ...

    e como ele cheira tão bem!!
    beijinhos

     
  • 04 setembro, 2006 11:59, Blogger Xica e o seu perfume...

    Oi voltei
    Quero agradecer-te a tua visita na minha ausência e dar-te os parabéns pela escolha do poema e foto. gostei muito (já passei por esse portão)
    Beijitos

     
  • 04 setembro, 2006 11:59, Blogger Xica e o seu perfume...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • 05 setembro, 2006 01:26, Blogger Pitanga Doce e o seu perfume...

    Sabe, venho muitas vezes aqui mesmo sem comentar. Só para ver este teu cantinho que é tão lindo!
    beijinhos pitanga

     
  • 05 setembro, 2006 23:23, Blogger mixtu e o seu perfume...

    havia uma cigarra que só postava de vez en cuando... yayayay

     
  • 05 setembro, 2006 23:42, Blogger mixtu e o seu perfume...

    não... yayaya
    besitos
    hormiga é hormiga, é o seu fado...

    mas vês, no méxico só têm 10 dias de férias, nos usa.. sei que são 15, são mesmo hormigas....

     
  • 06 setembro, 2006 14:41, Blogger Joana e o seu perfume...

    Doce Amiga...

    que a tua luz se mantenha sempre...a iluminar o céu estrelado e os dias de calor que nos enchem de alegria...só tu deuza virtual o consegues!!!

    Beijinho grande e continuação de boa semana

     
  • 07 setembro, 2006 14:58, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Eu...
    Prisioneira de meus sonhos
    Eu...
    Guerreira do amor
    Eu...
    Mulher de fases
    Mulher de luas
    Eu...
    Semente
    E flor
    Eu...
    Cheiro de terra
    Força do mar
    Eu...
    Bruxa e fada
    Serva e rainha
    Eu...
    Partícula

    Eu...
    Ruína e edificação
    Multidão e solidão
    Eu...
    Inteiro e fração
    Alegria e depressão
    Eu...
    Amiga, namorada
    Amada e amante
    Eu...
    Mulher
    Fêmea
    Eu...
    Uma incógnita
    Um segredo
    Eu...
    Anjo e pecadora
    Forte e frágil
    Eu...
    Simplesmente eu...

     
  • 07 setembro, 2006 14:58, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Eu...
    Prisioneira de meus sonhos
    Eu...
    Guerreira do amor
    Eu...
    Mulher de fases
    Mulher de luas
    Eu...
    Semente
    E flor
    Eu...
    Cheiro de terra
    Força do mar
    Eu...
    Bruxa e fada
    Serva e rainha
    Eu...
    Partícula

    Eu...
    Ruína e edificação
    Multidão e solidão
    Eu...
    Inteiro e fração
    Alegria e depressão
    Eu...
    Amiga, namorada
    Amada e amante
    Eu...
    Mulher
    Fêmea
    Eu...
    Uma incógnita
    Um segredo
    Eu...
    Anjo e pecadora
    Forte e frágil
    Eu...
    Simplesmente eu...

     
  • 07 setembro, 2006 15:17, Blogger greentea e o seu perfume...

    mais flores ...mais flores ...

    venham elas

    e mar...

     
  • 07 setembro, 2006 23:47, Blogger avelana e o seu perfume...

    de manha não consegui deixar-te um comment

    mas já tenho o que pediste

    beijinhos para ti

     
  • 08 setembro, 2006 09:21, Blogger LuzHarmonia e o seu perfume...

    Imagem linda, texto do nosso querido Pessoa.
    Já tinha saudades tuas e do teu cantinho.
    Beijos de Luz

     
  • 08 setembro, 2006 20:44, Blogger Flor de Tília e o seu perfume...

    Aqui há cor, luz, aroma silvestre e boa disposição. Bonito blog.
    Um beijo

     
  • 11 setembro, 2006 00:36, Blogger Kalinka e o seu perfume...

    OLÁ ROSMANINHO

    Bela poesia de Alberto Caeiro.
    Parabéns pela escolha.

    Visito este espaço pela 1ª vez e gostei. Vou voltar, caso não te importes.

    Adoro fotografar e esta foto está soberba, linda!!!
    A porta do castelo.

    Beijos com carinho.

     
  • 11 setembro, 2006 19:31, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho,


    Hoje é dia de festa no virtualrealidade,vem com o teu aroma puro e singelo.

    Jinhos muitos

    Isa

     
  • 11 setembro, 2006 23:54, Blogger Embryotic SouL e o seu perfume...

    Adorei teus posts e o blog está muito giro,muito simples...
    bjs

     
  • 12 setembro, 2006 13:28, Blogger Teresa e o seu perfume...

    Julgo que é a primeira vez que visito o teu blog. Adorei. A foto e o poema desse post estão fantásticas!!!Parabéns

     
  • 12 setembro, 2006 23:44, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    ....espero que por aí tudo continue a brilhar.....



    Beijinhos e noite serena

     
  • 13 setembro, 2006 00:47, Blogger antonior e o seu perfume...

    Que bem pedia o Caeiro a transcendência da beleza suprema. Não deve haver limite para desejar enebriadamente até que o excesso leve ao despojamento de nada desejar.

    Belos são os locais que habitas e que eu conheço.

    Beijos

     
  • 13 setembro, 2006 08:58, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Sim preciso de luz! Beijo querida...

     
  • 13 setembro, 2006 09:32, Blogger avelana e o seu perfume...

    obrigada pela visita; a minha aldeia fica não muito longe de Piinzio...

    volta sempre . beijinhos. bem hajas,

     
  • 15 setembro, 2006 00:16, Blogger mariabesuga e o seu perfume...

    de novo...

    Beijo de luz, essa luz no sul

     
  • 16 setembro, 2006 00:15, Blogger justine e o seu perfume...

    que haja sempre luz nos teus jardins...

    um beijo
    justine

     
  • 16 setembro, 2006 04:42, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Mena,

    Passei para deixar um beijinho e votos de bom fim-de-semana. *****
    Desculpa a ausência, mas tem sido impossível andar nesta vida de
    blogs... já sabes, o motivo!...
    Sempre que tiver um bocadinho, cá estarei! ;)

    Beijos e muita luz para ti e família. **************

    Lu Costa

     
  • 18 setembro, 2006 08:30, Blogger Joana e o seu perfume...

    Amiga...

    sim gosto de luz, não me importo de dormir com ela, de acordar com ela. Suporto bem os raios de sol logo ao abrir dos olhos e gosto que o sol me ilumine...

    ...espero no entanto que esteja tudo bem contigo e que esta demora não seja mais uma partida do tempo.

    Beijinho muito grande e boa semana

     
  • 18 setembro, 2006 14:01, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho!

    É sempre bom aqui entrar com toda esta Luz, este aroma, estes caminhos, estas Flores, e não nos cansamos, de percorrer todos estes momentos de Vida e Sabedoria.... Mas mesmo com toda esta Luz.... Falta-nos uma "chama".... A sua !!!
    Desejo que tudo esteja bem, e que esta pequena ausência (mas sempre notada) se deva a uma boa causa!
    Beijinhos com amizade!

     
  • 19 setembro, 2006 22:23, Blogger mixtu e o seu perfume...

    o qu eeu quero é flores... rosas...

     
  • 19 setembro, 2006 22:23, Blogger mixtu e o seu perfume...

    besitos europeus,
    nunca me olvido :)
    yayayya o jajaja

     
  • 20 setembro, 2006 13:56, Blogger Xica e o seu perfume...

    Venho cá deixar o meu contributo (para chegares aos 100-está quase).
    Espero q esteja tudo bem. Beijitos.

     
  • 20 setembro, 2006 15:19, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Olá menina,


    Uma excelente semana repleta de muita luz e sorrisos.


    Beijitos

    Isa

     
  • 21 setembro, 2006 02:14, Blogger Kalinka e o seu perfume...

    OLÁ ROSMANINHO

    Apercebo-me de uma longa ausência, por aqui. Espero que não seja nada de cuidados...
    Como diz a Xica, está quase nos 100 comentários, vai bater o recorde.

    E, se alguém lhe perguntar:
    O que é o Amor?
    aceite o desafio e participe.

    Beijokas saudosas.

     
  • 21 setembro, 2006 11:56, Blogger DE-PROPOSITO e o seu perfume...

    Olá.
    Passando por aqui para desejar que tudo vá bem.
    Felicidades.
    Manuel

     
  • 22 setembro, 2006 11:01, Blogger Xica e o seu perfume...

    Beijitos e bom fim de semana.

     
  • 22 setembro, 2006 16:39, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Bom fim-de-semana.

    Um beijo
    Luis

     
  • 22 setembro, 2006 19:13, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho!

    Quando gostamos do que fazemos,o trabalho também pode ser..."A nossa luz"... "O nosso Sol"...Mas que nunca nos falte....O AMOR, a AMIZADE, as CRIANÇAS, as FLORES, e os PRADOS VERDES...Para descansar o corpo, e a Mente!!!
    Bom fim de Semana.
    Bem descansado.
    Beijinhos

     
  • 22 setembro, 2006 19:39, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Celeste

    Como não tem blogue é por aqui que lhe dirijo umas palavrinhas.:)

    Desde o dia 18 que respondo ao seu mail e vem sempre devolvido...:(
    Será que tem a sua caixa de correio cheia?!
    Estranho o que está a acontecer pois envio para o mail correcto.
    Diga qualquer coisita sobre este pequenino "problema".

    O sol por aqui continua a brilhar, embora sinta que é um sol de Outono...

    ~*Um beijo*~


    P.S. Por mail, falarei um pouco mais:):):)

     
  • 22 setembro, 2006 22:22, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho!

    Pois é verdade,tem toda a razão o meu mail não recebe quero lhe pedir desculpas,tenho que mudar de mail assim que o tiver eu digo-lhe!
    beijinhos
    bom fim de Semana

     
  • 22 setembro, 2006 23:45, Blogger mixtu e o seu perfume...

    porque consegues ser mais má do que eu, é que eu sou mau, mas usted...

    yayayaya

    abraços europeus, daqueles que ficas depois sem a carteira

     
  • 22 setembro, 2006 23:45, Blogger mixtu e o seu perfume...

    e não levas jinhos

     
  • 22 setembro, 2006 23:45, Blogger mixtu e o seu perfume...

    ... porque não me apetece

     
  • 22 setembro, 2006 23:45, Blogger mixtu e o seu perfume...

    e porque sou mau

     
  • 22 setembro, 2006 23:46, Blogger mixtu e o seu perfume...

    quase tão mau como tu

     
  • 23 setembro, 2006 00:01, Blogger mixtu e o seu perfume...

    ganhaste um inimigo para o resto da vida...

    mas tu estás em cádiz.. para ouvires conversas...

    é páh... tinha-te quase em boa conta... quase...

    yayayaya

     
  • 23 setembro, 2006 18:40, Blogger mixtu e o seu perfume...

    pronto, eu sou quase-amigo...
    yayayayaya
    a vida é bonita e vista do castelo do Silves tre

    yayaya, é que eu tinha-te em boa conta, yaya

     
  • 23 setembro, 2006 18:40, Blogger mixtu e o seu perfume...

    tás a tentar entrar no guinnes com nºs de comments... yaya

     
  • 23 setembro, 2006 18:41, Blogger mixtu e o seu perfume...

    eu ajudo...

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)