!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Ode(louca)

Rosmaninho

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Ode(louca)

Dezembro...
Parece mentira, chegou o último mês do ano!...
Tudo está a passar por mim de forma muito rápida...
Sinto que está a faltar-me tempo para fazer o que gosto.
Seria louca se não tivesse manias e nem para estas o tempo está a ajudar-me.
Hoje tive sorte com o atmosférico e com o outro... "decidiram" proporcionar-me a visita a um lugar que, apesar de ficar bem perto dos meus, há muito por lá não passava: Odelouca.
Continua a encantar-me!
E a mania de fotografar o que me rodeia, mesmo que a máquina não ajude, continua...
Voltou a mania de me aproximar de animais, mesmo que me fiquem olhando com ar desconfiado e "ameaçador"...
Água de rio, outra mania...que hei-de fazer, gosto de a ver correr...
Prados verdes, gosto de os olhar (que mania!)...
Os cheiros da terra molhada...gosto de os sentir (será mania? será de Ode(louca)?)
Cinco manias aqui estão. Desafiaram-me e eu... contei-as...
Muitas outras tenho mas...por hoje, estas chegam!:)
P.S. Amigona e Miguel, aqui deixei o que me pediram.
Peço-vos desculpa, não sou capaz de desafiar alguém, tímida em demasia... embora não pareça...

47 Aromas:

  • 02 dezembro, 2006 13:57, Blogger Velutha e o seu perfume...

    Manias?
    Quem as não tem?
    Manias saudáveis as tuas. Gostei das imagens e do cheiro da natureza.
    Beijos. Bom fim de semana

     
  • 02 dezembro, 2006 15:13, Blogger José Miguel Ferrer e o seu perfume...

    Ros, minha amiga, é bom quando achamos que as características que descreves são manias...
    Tudo tão suave e natural...
    O prazer na fotografia parece-me um reflexo de querer guardar as imagens bonitas que te rodeiam em mais algum lado para além das recordações.
    Os animais já não estão habituados que os humanos se aproximem desinteressadamente. E têm razão, já não há muitos humanos como tu...
    Ver correr a água do rio é bonito... Dá uma calma...
    Tal como os prados verdes...
    Adoro também sentir os cheiros da terra molhada...

    Obrigado por teres correspondido ao desafio.
    Começava a achar que não estavas para aí virada...

    Beijos,
    Miguel

     
  • 02 dezembro, 2006 17:46, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Mourinho

    Avós...
    Eu conhecia quase todas as avós silvenses:):):).
    Agora, tenho algumas dificuldades em reconhecer os seus netos...eles crescem muito depressa:):):).

    Moinho da Porta!...
    Penso que fica bem perto da rua onde nasci, cresci, vivi e... onde deixei muito de mim...
    Quem sabe não nos conheceremos pessoalmente!?

    Blogues?!...O Blogger ajuda a construir e o pouco que sei poderei partilhar.

    Já reparei que é amiga de poesia e...
    Parece-me que ninguém é totalmente seguro... ora então, que surja o blogue Mourinho!

    Saltos altos! Cuidado com a coluna!:):):)

    Um dia deixarei aqui a sua rua, Odelouca já cá está, a ideia foi sua!;)

    ~*Um beijo*~

     
  • 02 dezembro, 2006 19:09, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho!

    São essas manias, que fazem boas loucuras!
    O que nos oferece aqui são,
    (Odeloucamanias) Saudáveis, belas, refrescantes, tranquilizantes, ainda bem que tem estas, e muitas outras...Fico esperando.... Estou "Ode louca" por as ver!!
    Beijinhos

     
  • 02 dezembro, 2006 19:28, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Celeste

    E que loucuras boas já fiz!...

    Ai as minhas manias...se eu as contasse todas...:):):)mas...parece-me que pouco a pouco vão sendo contadas...
    Volte sempre Celeste, aqui sempre terá conhecimento de algumas:):):).

    ~*Um beijo*~

     
  • 02 dezembro, 2006 20:13, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Obrigada amiga! Obrigada, do coração!
    Mas sabes nesta Odelouca que nos mostras é bem fácil ter muitas manias! As tuas são tão doces!Beijo...

     
  • 02 dezembro, 2006 21:30, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho aroma silvestre,

    Gostei muito do slide, e saber um cadinho de ti, aiaia que manias tão saudaveis, correr pelos campos e exalar a natureza.

    Desejos de um lindo fim de semana

    Jinhos

    Isa

     
  • 02 dezembro, 2006 21:35, Blogger mfc e o seu perfume...

    Temos algumas coisas em comum... a fotografia, o gosto pela água e animais!
    Não está mal, pois não??

     
  • 03 dezembro, 2006 00:27, Blogger Joana e o seu perfume...

    Oh Amiga...

    Não chamo a isto manias, mas antes paixões!

    Como só tu podes ser...a natureza em pessoa, amor e carinho...doçura Amiga.

    Abraço choroso, hoje preciso apenas de colo!

    Beijinho

     
  • 03 dezembro, 2006 21:37, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    ................
    Olá AROMA, Olá Amiga,

    fantástico, como eu gosto desse local, sempre que saio da ilha e vou para sul, é para mim local obrigatório de passagem

    desejo que tudo esteja bem contigo
    .................

    Beijinhos noite serena e boa semana

     
  • 04 dezembro, 2006 09:11, Blogger eu... e o seu perfume...

    lindas fotos... neste ultimo mes do ano...

     
  • 05 dezembro, 2006 10:46, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    bonita paisagem...

     
  • 06 dezembro, 2006 15:28, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá outra vez,minha Mena

    Que belas fotos,que belos slides,que ricas manias!!!
    E é mesmo tamos em Dezembro,mais um ano que está a acabar...,passou depressa,não foi?
    A mim parece mentira que estamos outra vez em Dezembro,a caminhar para o Natal,para um novo voltar a inciar-se,Janeiro a (re)começar...
    Um ano...,o tempo vai passando sempre...
    A Natureza,essa mantem-se sempre bela...
    Principalmente quando chegamos a casa,e escapamos por um triz(muitos poucos minutos)ao temporal que desabou ontem ao inicio da tarde por estes lados.Tanta água,tanto vento...Que temporal!!!
    Que Outono chuvoso...,mas para mim pior é mesmo o vento,não gosto dele,ponto final!
    Beijinhos muito grandes com a amizade de sempre para ti,para o teu D.Carlos,e teu Fanático Azul(hoje é dia de Azuis e Vermelhos,"baterem",nos Ingleses).
    Um bom resto de semana para voces.


    (P.S.-João DRAGÃO,hj vou torcer só um pouquinho menos pelo teu FCP,que pelo meu Benfica-afinal as AGUIAS tem uma missão mais complicada.)

     
  • 07 dezembro, 2006 09:51, Blogger Cusco e o seu perfume...

    Cheirou-me a Serra, cheirou-me á minha gente.. A estevas e a urze e vim ver.Gostei e vou voltar..

     
  • 07 dezembro, 2006 10:12, Blogger Xica e o seu perfume...

    Não me parecem nada manias e, ainda que sejam, somos nós quem fica a ganhar-fotos fantásticas de animais, rios, prados verdes e... bem o cheiro a terra molhada podemos sempre adivinhá-lo.
    Beijitos.

     
  • 07 dezembro, 2006 21:29, Blogger Português desiludido e o seu perfume...

    Depois de uns dias ausente em terras de Àfrica, cá estou de novo para saber as últimas!
    Abr
    Pedro

     
  • 08 dezembro, 2006 14:02, Blogger isabel e o seu perfume...

    Rosmaninho, corajosa! A vaca estava mesmo assim tão perto??

    Deixo-te uma outra Ode, de Ricardo Reis. Espero que gostes.

    "Para ser grande, sê inteiro:
    nada Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa.
    Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim, em cada lago, a lua toda
    Brilha, porque alta vive"

    Beijinhos

     
  • 08 dezembro, 2006 14:11, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Isa

    Não sei se era vaca se boi:):):)...a verdade é que entre nós a distância não era muita e...olhou-me de forma tão fixa, com ar de quem queria investir numa corrida até mim que...apesar de tirar mais umas fotografias(as últimas bastante mais desfocadas) tive de me retirar apressadamente não fosse a vaca ou boi correr atrás de mim ( é que também não gosto nada de touradas...).

    Muito obrigada pela Ode que me ofereces.
    Todos os dias tento ser toda em cada coisa, podes crer.

    ~*Um beijo*~

     
  • 08 dezembro, 2006 14:18, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Olá menina Rosmaninho,

    Passo para te reler e desejar um optimo fim de semana com muitas alegrias, e prazer pela vida.

    Beijinhos muitos para ti doce amiga

    Isa

     
  • 08 dezembro, 2006 18:50, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    ..............
    Olá Amiga


    Beijinhos e bom fim-de-semana

     
  • 08 dezembro, 2006 19:07, Blogger Velutha e o seu perfume...

    este teu amor pela natureza faz de ti uma mulher fascinante. tudo passa por nós de forma muito rápida mas ainda tens tempo para observar o paraíso que te rodeia.
    beijo

     
  • 08 dezembro, 2006 20:38, Blogger Ni e o seu perfume...

    ...

    Sorriso...
    ...
    Foi assim que fiquei quando te li no momentUS... a sorrir...
    ...

    Saudades de ti, aroma dos campUS!
    ...
    Este teu post... está magnífico, porque não nos contaste manias... desenhaste-nos um esboço da tua essência.

    Verde, água, voo, vida... e céu... e sol... e sombra... e ar, que nos faz renascer quando deixamos que o seu aroma se misture com a vontade de abraçar tudo o que É.
    ...

    Sorriso....
    ...

    Há pessoas que nos fazem bem...
    Tu és assim...
    Fazes-me bem, mesmo sem o saberes....

    Gosto-te!
    ...

    Abraço. Hoje mais demorado, sim? Estou a precisar...

    Carinho

    Ni*

     
  • 09 dezembro, 2006 07:27, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Passei para deixar um beijinho...

     
  • 12 dezembro, 2006 02:33, Blogger Joana e o seu perfume...

    Amiga, vim trazer-te o meu beijo de agradecimento. Este Dezembro está a ser de "loucos" mas saboroso como nenhum outro! ;)

    Beijinho grande e abraço apertadinho

     
  • 13 dezembro, 2006 08:51, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Amiga Rosmaninho sabes o que se passa com a Alfazema?! Só consigo ver os posts de Setembro e os comentários desapareceram... que se passa com a nossa amiga? Beijo para ti e um bom resto de semana...

     
  • 13 dezembro, 2006 09:50, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    ....................
    beijinho


    Bom dia

     
  • 13 dezembro, 2006 21:45, Blogger Luigi e o seu perfume...

    O tempo também tem-me escapado dos dedos. Mas venho a tempo de me diliciar com as tuas palvras pois demonstras que para onde quer que vás, onde quer que estejas levas a natureza no coração.

    baci per te

     
  • 14 dezembro, 2006 09:24, Blogger LuzHarmonia e o seu perfume...

    Minha querida Rosmaninho,
    Tens "manias" tão bonitas.
    Todas as manias do Mundo fossem como as tuas.
    Beijos de Luz

     
  • 15 dezembro, 2006 10:12, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    ..............
    já que os Aromas não vão ao Burro

    vem o Burro aos Aromas

    ficando resolvida a questão

    :)))))))))

    agora a sério, espero que estejas bem querida Amiga
    ................


    Beijinhos e Bom dia

     
  • 15 dezembro, 2006 23:04, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Um abraço de amizade e bom fds...

     
  • 16 dezembro, 2006 08:35, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    ................


    Beijinhos e bom fim-de-semana

     
  • 16 dezembro, 2006 22:54, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Amiga, por favor diz-me alguma coisa... que se passa com a Alfazema? Os posts já recuaram para Junho!!!É de propósito? A nossa amiga quer mesmo ir embora? Tenho saudades...beijo...

     
  • 16 dezembro, 2006 23:41, Blogger Tozé Franco e o seu perfume...

    Excelentes fotos, ricas manias...
    Vou linkar este blogue.

     
  • 16 dezembro, 2006 23:46, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Amigona

    Desconheço o que se passa com a Alfazema:(... Penso que aconteceu algum problemazito com o seu blogue.
    A Alfazema é capaz de estar com muito trabalho, será esse o motivo da sua ausência (penso eu)...
    Parece-me que será incapaz de se ir embora.

    ~*Um beijo*~

     
  • 17 dezembro, 2006 23:12, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Obrigada amiga, era o que eu esperava ouvir...vamos esperar serenamente... beijo...

     
  • 17 dezembro, 2006 23:32, Blogger Chanesco e o seu perfume...

    Cara rosmaninho

    Os seu posts são autênticas odes, mas loucas... só se forem as torrentes agitadas das águas da ribeira.
    Este ano o Algarve foi sacrificado.

    Um abraço e votos de BOAS FESTAS

     
  • 18 dezembro, 2006 09:20, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    ..............
    Bom dia Amiga,


    Beijinhos e boa semana

     
  • 19 dezembro, 2006 11:28, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Tímida... outra mania...

    yayayaya

    Parabéns pela forma como apresentas as tuas manias...

    Uma viagem... a Odelouca que julgo não conhecer, só mesmo Odeleite, devem ser da mesma Odefreguesia... yayaya

    Água a correr, num tempo em que a água corrente não mata gente... ou talvez não...

    Cuidado com os animais, leva a tua camisola verde, assim pensarão que fazes parte da paisagem... ou não imagina que uma vaca pensa que és relva, o melhor é ires de castanho...

    cinzento... com gravata cor-de-rosa... adoro...

    yayayaya

    beijos navideños... e que 2008 encontres a água corrente e uma máquina fotográfica de melhor qualidade... yaya

     
  • 19 dezembro, 2006 19:16, Blogger bettips e o seu perfume...

    Pois rosmaninho, doce loucura a tua! E boa para nós. Tb ia perguntar pela outra cheirosinha, a alfazema azul... Deixo aqui meus abraços do Norte para as amiguinhas do Sul. Fiquem BEM!

     
  • 20 dezembro, 2006 16:49, Blogger Alexandra e o seu perfume...

    Um beijo bem grande para ti

     
  • 20 dezembro, 2006 23:49, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Olá minha menina,

    Tenho saudades de te ler:))

    FELIZ NATAL!

    Beijinhos muitos para ti amiga

    Isa

     
  • 21 dezembro, 2006 23:12, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    ...........

    Olá Amiga,

    Onde quer que estejas, que estejas bem!


    Feliz Natal para ti, e para todos os que te são queridos!


    Beijinhos e noite serena

     
  • 22 dezembro, 2006 08:27, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Beijo querida... boas festas...

     
  • 22 dezembro, 2006 11:14, Blogger kinha e o seu perfume...

    Bom dia e um beijinho. Boas festas.

     
  • 22 dezembro, 2006 14:03, Blogger Xica e o seu perfume...

    Venho só desejar-te boas festas.
    Tudo de bom.
    Beijito.

     
  • 22 dezembro, 2006 17:44, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Ode...

    yayay

     
  • 22 dezembro, 2006 19:55, Blogger José Miguel Ferrer e o seu perfume...

    Minha querida Ros,
    um Natal cheio de coisas boas e o melhor ano de sempre!
    Beijos,
    Miguel

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)