Janete
Animais... Sempre os tive.
Periquitos fora da gaiola, que andavam por casa ( um casal, o Gaspar e a Gasparita, um dia falarei deles...).
Peixes vermelhos, brancos, pretos ( água fria)... Desisti, prefiro vê-los no mar.
Tartarugas... eram pequeninas, cresceram tanto que também preferi vê-las num espaço maior, ofereci-as a um espaço onde se encontram outras e muitos outros animais, ao ar livre.
Gatos... o Carocho e a Janete, eram meigos, passeavam por outros quintais e varandas mas... grande parte do dia estavam comigo, enquanto não juntei os trapinhos, depois ficaram em casa de meus pais.
A Janete viveu entre 1976/ 1989. Era tão meiga, tão meiga... que adormecia com o Gasparito ( periquito) a passear-lhe pela sua cabeça e a picar-lhe, levemente, como que à procura de pulguinha...
Usava um sininho ao pescoço com uma coleira, feita por minha mãe que era muito habilidosa.
Este sininho acordava a vizinhaça, quando o ouvia... esta sabia que já eram 7 horas da manhã mais ou menos, era a hora em que a Janete saía de casa para o seu passeio matinal, pelos telhados.
Foi minha companhia de juventude, ouviu muitos dos meus desabafos... parece-me que era quem mais sabia de mim, em determinado momento... Foi uma Grande Amiga! Linda Janete!
Mas... hoje estou aqui, para vos remeter a um blogue onde se fala da amizade pelos animais, com algum humor. É um blogue de um "Profeta do virtual", assim lhe chamo porque arrasta "multidões".
Façam uma visita ao http://mixtu.blogspot.com/. O Mixtu é bem castiço! As espanholas adoram-no, para não falar das potuguesas...:):):):). Ai Mixtu, ai, ai,ai!
30 Aromas:
31 janeiro, 2006 10:46, Rosmaninho e o seu perfume...
Bom Dia, quem é uma Flor!
Também tive um canário que era brasileiro, trouxe-me um tio que, de dois em dois anos, trangredia e lei viajando com dois ou três canários para oferecer aos amigos e em troca estes davam-lhe dois ou três pintassilgos, a minha tia é que sofria muito, naquelas viagens... por causa dos passageiros clandestinos (os canários, claro).
Um beijo
31 janeiro, 2006 13:46, Anónimo e o seu perfume...
Tens razão, o Mixtu faz-me soltar gargalhadas com o seu bom sentido de humor, é cá dos meus.
Parabéns Mixtu! Tantas portuguesas e espanholas rendidas às suas palavras! Aposto que não se deita para dar conta de tanta correspondência.
Saludos
Carlos
E tu Mena, a desabafares com uma gata quando me tinhas tão perto, naquele tempo, não me ligavas nenhuma, nem me conhecias e a viveres na mesma cidade tão pequena. Bastava desceres as escadas do Mirante, atravessares a rua 25 de Abril e dirigires-te ......... Tempo que poderias ter aproveitado a conversar com o teu príncipe, naquele tempo encantado! ih, ih, ih, ih
Beijos vou trabalhar
31 janeiro, 2006 15:44, Anónimo e o seu perfume...
Janete!!!!!! Olha a Janete!!!!!! Ah, ah, ah, ah. Ainda me lembro, corria atrás dela, já era "cota" para a pedalada que eu tinha com dois e três anos, mesmo assim ainda brincava comigo que se fartava.
Tua confidente, mãe Mena!!!!!!!!
E tu pai Carlos, do que te safaste, naquele tempo, ah, ah, ah! Ainda bem que não conhecias a mãe Mena, desde 79 até 80, era mais um ano que a tinhas de a aturar, ah, ah, ah, ah. "Chata" como ela é comigo! Tem uma desculpa, já é "cota" ah, ah, ah, ah. Mas mesmo assim eu gosto muito dela ah, ah, ah, ah, desculpa lá mãe Mena foi só para te chatear ah, ah, ah, ah, ah.
Beijos e muitos
31 janeiro, 2006 16:29, Joana e o seu perfume...
Eu gostei da Janete, ainda por cima também brinca com joaninhas. Estou rendida...
Bem...vou ter mesmo de falar dos meus animais! Dos que tive, dos que tenho...
O Becas foi o primeiro (gato siemês), diziam que era mau como as cobras, mas comigo sempre foi um doce felino (eu é que era má para ele - naquele tempo coçava as gengivas no pêlo dele hehe). O Becas viveu 15 anos. Morreu de velhice. Até hoje não sei o sexo do gato, ele ia mudando (coisa estranha!).
Entretanto foi havendo cães (a Lady e o Robisa) mas ficaram sempre em casa dos meus avós.
Em casa da minha avó, houve uma legião de Neros, pura dinastia :) (Nero I,II,III...não sei em quantos vai). Um dia conto-vos como fui atacada por um dos Neros. Sobrevivi e ainda adoro animais!
Bem, mais gatos...o Nico...não era nosso, era da vizinha mas apaixonei-me por ele quando ainda só fazia "miu" e ensinei-lhe a saltar o muro (ao cheiro de queijo!) passou a viver mais em minha casa do que na da vizinha. Ela às vezes tocava à campainha, já de noite, à procura dele (não está - dizia-lhe eu - e o Nico a dormir na minha cama!hehe).
Depois houve a Mila (mas o sexo dos gatos é coisa muito estranha) e um dia descobrimos que a Mila era gato! Fugiu de casa ainda não tinha 6meses (não deve ter gostado da troca de sexo!).
Bem, por fim, restam as cadelas, que ainda cá ladram...a Loira foi adoptada da rua e já está velhinha. A Mara (boxer preta) que está num dos meus post do Ponto Jota...o meu encanto! Ai se esta cadela falasse...estava feita! ;)
Beijinho grande, obrigada por deixares a Janete brincar com joaninhas!
31 janeiro, 2006 17:45, Rosmaninho e o seu perfume...
Joana
Nero é o nome do melhor amigo do Benji, meu cão, que coincidência... O que se passa contigo ( convosco ) que tens ( têm ) diculdade em saber o sexo dos gatos ( serão anjos?!) :):):):).
Gostaria de saber o que fizeste que a Mara não pode falar ( ladrar, melhor dizendo)?
A Janete gostava muito, também, de brincar com gafanhotos e libelinhas, o Benji também adora estes bicharocos e moscas, corre atrás para as apanhar, até salta e faz piruetas.
Volta sempre, o Rosmaninho tem muitas histórias de animais para te contar, brevemente será a das cegonhas.
Um beijo
31 janeiro, 2006 17:51, Joana e o seu perfume...
Os gatos quando são pequenos...bem pensamos sempre que são o que não são! O becas veio como sendo gato e depois descobriu-se que era gata, mas batia nos outros gatos (nada de procriar!) - acho que era uma gata assexuada! :)
A Mila parecia mesmo gata...e um dia vi que não...vê lá tu que a minha irmã com o susto até disse "Ai que a Mila é um cão!".
A Mara ladra e grosso! Mas também é minha confidente...sabe segredos cabeludos!
Fico à espera das cegonhas hihi!
beijo gd
31 janeiro, 2006 20:52, Rosmaninho e o seu perfume...
Não é nada disso m&a, o Mixtu já foi eleito presidente, nós o que queremos é tornar estes dias, que lhe faltam para assumir o cargo para que foi eleito, mais coloridos e dizer-lhe que é o maior no reino virtual, são centenas de comentários em cada post que se atreve a colocar.
De acordo com os peixes devem estar no mar... para os pescadores, para os nadadores, para os mergulhadores... para todos que por lá passam. lollll
*)
31 janeiro, 2006 21:14, antónio paiva e o seu perfume...
......gosto de animais porque dão desinteressadamente.....
31 janeiro, 2006 21:17, mixtu e o seu perfume...
Que post tan hermoso,
tanto amor pelos animales,
usted ama los animales,
que bonito,
miro que hablan de otro Mixtu,
yo soy O Mixtu, el vendedor de caramelos en Badajoz.
Miro que eres de Silves, vives en lo castillo, eres princesa?
Yo amo Silves e lo Algarbe, vosotros nos a robado esa hermosa tierra, pero me gusta de vosotros, sabes para yo, Portugal eres Fado, Benfica de Eusébio e Silves, a acabado de escribir isso no “ponto jota”, lo blog da chica de lunetas negras, la joana, que mira ella? Los aviones e usted que mira de vuestro castillo con D. Carlos?
31 janeiro, 2006 21:18, Anónimo e o seu perfume...
Alô cunhada:
No reino da bicharada muito poderiamos aprender.Pela parte que me toca, no meu jardim florescem gatos em vez de flores.Quando chego do trabalho, a recepção que me fazem mais parece a "BILL GATES" sem chavo, a chegar à ribalta.
Tenho gatos ,uma cadela e peixinhos que, infelizmente, vão morrendo sabe-se lá porquê.
Vai um beijo repenicado na ponta do nariz.
Elsa
31 janeiro, 2006 22:43, Rosmaninho e o seu perfume...
Chuvamiuda
Os animais dão incondicionalmente e são realmente amigos. Tenho a sensação de que o bicho humano, ao princípio, também era assim... depois evoluiu e... é o que está à vista.
Um beijo
Mixtu
Nome curioso este! Com o senhor já são dois que conheço... um tal Mixtu de Embra e agora... Mixtu o
Famoso vendedor de caramelos em Badajoz.
Mixtu de Badajoz, vai ter de me desculpar, o senhor fala em espanhol mas... eu não abdico, também, de falar em português.
Pois é... sou de Silves, não vivo no Castelo e felizmente, não sou princesa... Vivo numa simples casinha branquinha, de vez em quando sou dona de casa, de vez em quando escrevo em blogues, de vez em quando trabalho fora da minha casinha para ganhar o pão meu de cada dia e passeio... Fico muito contente com o que me diz: Portugal para si é Fado, Eusébio e Silves. Para a pergunta que me faz poderá ver a resposta nos Jasmins frescos.
Muito Obrigada pela sua visita, volte sempre. Percebi perfeitamente o que me escreveu em espanhol pode continuar a utlizar a sua língua.
Um beijo
Cunhada Elsa
Outra vez anónima!
Ora experimenta clicar em "Outro"
Agora aparece um rectângulo, escreve o teu nome.
Depois escreve uma mensagem e antes de a enviares clica em visualizar. Aí verificas se está o teu nome.
Se tudo estiver correcto, clicas em publicar seu comentário.
Estou a ver a tua relva com florinhas a miarem :):). Para eles, gatos teus, és mais que Bill Gates ( apesar de este ser o mais rico, a nível monetário... só... no mundo). Então será que não sabes o motivo da morte dos peixinhos? Falta de oxigénio na água... falta de comida... falta de miminhos...
Cá recebi o beijo repenicado, outro para ti. Vem cá mais vezes, as histórias nunca mais acabam...
Mena
31 janeiro, 2006 23:22, Joana e o seu perfume...
Tem graça...e eu que gosto tanto de caramelos. Daqueles con piñones..."El caserio"...até estou a salivar!
Sr. MIxtu não se acanhe, troco as lunetas negras por 20 kg de caramelos...aceita?
Rosmaninho, este espanhol é boa pessoa, tirando a parte do Eusébio e do Benfica, mas não se pode ser perfeito! Venham os caramelos (partilho-os contigo!) ;)
beijo
01 fevereiro, 2006 00:06, Rosmaninho e o seu perfume...
Joana
Não faças como eu fazia com os caramelos espanhóis, comia-os quase sem parar... é claro que os enjoei.
Quanto ao senhor que os vende parece uma simpatia, pena só falar espanhol, de bola não percebo nada, aqui em casa tenho um jovem portista, vá-se lá saber porquê e um benfiquista, vá-se lá saber porquê, do Eusébio gosto da sua humildade e porque é o maior.
Caramelos com pinhões podem vir, senhor vendedor de Badajoz, a Joana já disse que trocava as lunetas... vamos ver os seus lindos olhos, é agora.
01 fevereiro, 2006 08:36, Joana e o seu perfume...
O regresso da Janete...!
Não é que o Mixtu fez com que a Janete voltasse com guizo e tudo...linda, linda, linda!
A saudade que eu tenho de gatos [bem, vou fazer rom-rom ali com o Tiquinho, o outro gato da vizinha! Ando sempre a desencaminhar os gatos da vizinhança!] ;)
Como ainda não vi a cor dos caramelos, continuo de lunetas! :)
Jovem portista [bom gosto]...e o Eusébio será sempre o Eusébio!
01 fevereiro, 2006 10:26, Rosmaninho e o seu perfume...
Joana
Já reparei... O Mixtu tudo consegue, é mesmo a Janete! E quando era pequenina!... Que magia fez o Mixtu, já me parece o Mago Merlin da Eterna Parte de Mim http://eternapartedemim.blogs.sapo.pt/principal.html. Não me admiro nada que seja seu substituto e aproveitasse um descuido daquele para lhe sacar os seus segredos de magia... Há dias o Mixtu escreveu, naquele blogue, que qualquer dia matava o Mago Merlin. Vê lá tu do que é capaz!...:):):):)
01 fevereiro, 2006 22:26, Joana e o seu perfume...
Quando o jovem portista vier ao Porto ver o dragão de azul e branco...terei o maior gosto em recebê-lo!
Beijinho ;)
01 fevereiro, 2006 22:43, Rosmaninho e o seu perfume...
Joana
O João adora o Porto.
O tio avô, que vivia no Porto, incutiu-lhe o gosto e desde bem pequenino que é um adepto ferrenho. Tem tudo o que um portista que se preze deve ter e veste-se a rigor, em dia de jogo, diz que dá sorte. Será?!
01 fevereiro, 2006 23:07, Joana e o seu perfume...
Não sei...No último FCP vs Benfica fui toda aperaltada e não deu sorte nenhuma! :(
Que bom saber que há portistas em todo o lado…infelizmente não é muito normal! Bendito seja o tio avô do João…! ;)
Traz o João ao Porto. Ele já conhece o dragão [estádio]?
beijinhos...
01 fevereiro, 2006 23:27, Rosmaninho e o seu perfume...
Sonho por realizar, já faltou mais, conhecer o estádio... Vontade não lhe falta, brevemente terá essa surpresa...
Um beijo
02 fevereiro, 2006 04:43, Anónimo e o seu perfume...
Olá Mena!
Ah, também viste que o Mixtu queria matar o meu Merlin? :):):):)
Tadito do meu mago!!! ihihihi
Estou completamente de acordo... o nosso amigo Mixtu é mesmo o "Profeta virtual"!
Quanto à Janete, adorei "conhecê-la"!
Fico à espera da história das cegonhas.
Beijinhos para ti e família e também para os teus visitantes. *****
Lu Costa
02 fevereiro, 2006 09:02, greentea e o seu perfume...
achei lindo o teu blog. Tb tirei fotos às cegonhas qd ai passei.
Não tenho gatos, mas qd aparecem à minha porta dou sempre de comer e eles voltam, até conhecem o barulho do carro... Os animais ensinam-nos tanto e fazem tanta companhia, percebem melhor o nosso sentir, o nosso estado de espirito que por vezes os humanos q connosco convivem. Bjs.
02 fevereiro, 2006 10:05, lobices e o seu perfume...
...venho agradecer e retribuir a amável visita...
...um beijinho
02 fevereiro, 2006 10:38, Rosmaninho e o seu perfume...
Lurdes
Quem é que não repara nas malandrices do Mixtu? Nunca vi ninguém igual! A Janete era linda, muito amiga, nunca tive outro gato assim... As cegonhas estão quase... mesmo quase a chegar.
Um beijo, passa-o também à família
Greentea
As cegonhas encantam-me... aliás, tudo o que me rodeia me encanta! Na minha cidade, em cada dia que passa descubro recantos e aspectos lindos.
Também o teu blogue me encantou.
Voltarei mais vezes, espero por ti também aqui.
Um beijo
Lobices
Acredite, gostei tanto, mas tanto do que vi no seu Lobices que não resisti a deixar-lhe uma palavrinha. Quem me dera, aos 60, falar do que me rodeia como o Lobices tão bem o sabe fazer.
Um beijo
Mena
02 fevereiro, 2006 14:59, Rosmaninho e o seu perfume...
Spartakus
Quando encontrar um burro, em Silves, falarei sobre ele, já houve aqui muitos ferradores...era bom sinal, havia burros, animal meigo e inteligente. Adora gatos? Eu também... Referência ao Mixtu porque ele merece, anima os lugares por onde passa e é bastante positivo. Boa tarde, também para si, Spartakus.
02 fevereiro, 2006 20:06, Rosmaninho e o seu perfume...
Flor
Não foi minha intenção trazer-lhe essas recordações... O sininho era o símbolo da marca Pelikan, era oferta a quem comprava material escolar daquela marca.
Um beijo e nada de tristezas...
01 novembro, 2006 15:26, Anónimo e o seu perfume...
Nice site!
[url=http://rloqtihk.com/crpn/zeeq.html]My homepage[/url] | [url=http://gkglooir.com/oobu/qvhw.html]Cool site[/url]
01 novembro, 2006 15:26, Anónimo e o seu perfume...
Great work!
My homepage | Please visit
01 novembro, 2006 15:26, Anónimo e o seu perfume...
Thank you!
http://rloqtihk.com/crpn/zeeq.html | http://dzfgdggi.com/cwyj/gruk.html
11 novembro, 2006 19:37, Anónimo e o seu perfume...
Great work!
[url=http://uvsyzqnk.com/dqrv/fhle.html]My homepage[/url] | [url=http://elanhynv.com/wdtx/tfqc.html]Cool site[/url]
11 novembro, 2006 19:38, Anónimo e o seu perfume...
Nice site!
http://uvsyzqnk.com/dqrv/fhle.html | http://wfmspuvz.com/yzez/apoq.html
Enviar um comentário
<< Voltar aos lugares do Rosmaninho