!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Está frio em Silves! Cai neve ...

Rosmaninho

domingo, janeiro 29, 2006

Está frio em Silves! Cai neve ...


A vaga de frio chegou a Silves!
Está frio!...

Há muitos anos, ainda não era nascida, a neve caiu nesta cidade, lembro-me de ouvir contar e de ver fotografias.

Há muitos anos que, também digo, não me importava nada de ver neve nesta cidade, pelo menos por horas...

Como seria bom, fazer ski ou sku :) nas descidas que vêm da Sé ou do Castelo! :):):)

Hoje, ao ouvir as notícias em todas as televisões, comecei a sonhar com Silves... a nevar...
Se faz tanto frio, bem que podia cair neve.

Não seria pedir muito...
Se até cai neve em Tomar, em Évora e em mais locais do Baixo Alentejo também poderia cair aqui.

E... enquanto sonhava... não é que "neva" em Silves! ;)

11 Aromas:

  • 29 janeiro, 2006 16:27, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá cunhada:
    Finalmente entrei na tua "rede".Antes demais, deixa-me expressar os meus sinceros parabéns pelos teus inspirados textos.Estou a adorar.Fartei-me de rir com o texto "Bora teclar?"Realmente surpreendente ver a minha cunhada que, como ninguém, defende a lingua mãe, aderir à linguagem dos(((..KK==)).Eu bem tento perceber os SMS do do meu filho Gonçalo e...nada!Pior que um burro a olhar para um palácio.
    Dá um grande beijo ao meu sobrinho e irmão e diz-lhes que o vôo planado só se fôr de neve:AH!!Já agora, viste como está Lisboa?Que pena não nevar aqui também.
    Beijocas
    Da tua cunhada amiga
    Elsa

     
  • 29 janeiro, 2006 16:44, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá minha Mena

    Por aqui também cairam uns floquinhos de neve!!!Parece que há cinquenta e dois anos tal não acontecia por cá-segundo a minha mãe-e daquela vez foi muito mais que agora.
    Mas o pouco que caiu foi LINDO!!
    Um daqueles pequenos presentes que nos faz lembrar que a vida é preciosa mesmo dos momentos menos bons.
    Um beijinho enorme e pleno de carinho e amizade para ti

     
  • 29 janeiro, 2006 16:46, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Olá Elsa
    Muito Bem-vinda!

    Muito obrigada pelos parabéns pelas minhas brincadeiras, até parece que não tenho mais nada para fazer ;):):).
    O "Bora lá teclar" foi mais uma brincadeira das minhas...

    Bem queriam o Carlos e o João ter ido, hoje, (logo hoje...) a Évora fazerem o seu baptismo de vôo. Tudo marcadinho, no "A Vida é Bela" e tudo estava previsto conforme o combinado até que... às 10 horas de hoje...de Évora lhes foi dito que nevava :):):). Bem me ri...

    Parece-me que em Lisboa ainda não neva mas... neva no norte do País e só me falta em Silves para me sentir feliz ;):):):).

    Escreveste como anónima e podes deixar de o ser, nas próximas vezes( sim porque agora é para continuares a visitar-me, desta forma...) basta clicares onde diz outro e escreveres no rectângulo, que aparecerá, o teu nome.

    Vou despachar-me, telefonaram-me umas colegas a dizer que me vêm visitar, é só mimos!...:):):):)
    Um beijo cunhada amiga
    Mena

     
  • 29 janeiro, 2006 16:49, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Olá Carminho

    Gostei muito do que me contas, floquinhos de neve no Barreiro.
    "Ano de nevão, ano de pão", dizia a minha avó Alice.
    Gostei muito de ler as tuas palavrinhas.
    Bom sinal!
    Estou um bocadinho à pressa, visitas me batem à porta.
    Um beijo para ti e família, resto de bom Domingo
    Mena

     
  • 29 janeiro, 2006 16:59, Blogger Nina e o seu perfume...

    Este fds o país foi contemplado c neve e frio...bom para kem ainda n tinha visto nem tocado numa bola de neve :)

    beijinhos :)

     
  • 29 janeiro, 2006 17:22, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Neve em Silves?
    Pois eu protesto,
    que será do turismo da Serra da Estrela se começar a cair neve no Algarve?
    Protesto.
    óH Serra da Estrela,
    que hermosa és...
    Tens o lugar mais bonito de Portugal: o Vale glaciar do Zêzere em Manteigas...

    Mena,
    tenho neve no jardim
    e estou preocupado
    ...o meu "Já Disse",
    não o vejo,
    os catraios fiseram um boneco de neve,
    só espero que não tenham utilizado o canídeo. :)
    Beijo

     
  • 29 janeiro, 2006 17:31, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá a todas!

    Também eu fui contemplada aqui na minha bonita vila de Sesimbra, com neve...

    Embora já tenha visto neve em muitas ocasiões, (principalmente na Serra da Estrela e Londres), nunca tinha visto esta a cair... assim, ao vivo e a cores... que cenário tão lindo! Adorava que ficasse mais grossa, para ver os campos branquinhos... pode ser que ainda aconteça. :-)

    Beijinhos a todas muito sorridentes. *****

    Lu Costa

     
  • 29 janeiro, 2006 17:49, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Sorry Mixtu, pelo "Olá a todas", do meu anterior comentário... é que quando comecei a escrever, ainda não estava cá o teu comentário... :) :)

    Agora sim, beijinhos para todos muito sorridentes.

    Lu Costa

     
  • 29 janeiro, 2006 19:31, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Olá Nina

    Mais bem disposta hoje?

    Pois é... para quem nunca viu neve na sua terrinha é muito bonito de se ver mas... parece-me que quem a vê, ao longo de muitos dias, fica "cheio" dela. É como tudo!...


    Mixtu

    Tenho pena do "Já disse", será que já se deixou ver? Com os catraios a fazerem um boneco de neve, nunca se sabe!;)
    Em Silves, ainda não perdi a esperança de ver neve real, por enquanto chove mas continua a fazer muito frio.
    Será que tens algum empreendimento turístico na Serra da Estrela? :):):)Quando a neve cai, deve cair para todos! ;):):):)

    Lurdes
    Mas que felizarda!... Neve em Sesimbra! Ver neve em Sesimbra ao vivo e cores! Vá lá... tire uma fotografia para se ver como fica linda a sua terrinha. Quem me dera, aqui em Silves!

    Um beijo a todos
    Mena

     
  • 29 janeiro, 2006 20:01, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Nem sempre tens razão mas hoje viraste "manda chuva". Querias neve, em Silves? Contenta-te com a chuva que bate leve, levemente ih, ih, ih. Se tivesses ido a Évora, como estava previsto, tinhas visto, mas na mesma não me vias no céu voando, lá se adiou mais uma vez o sonho! Só espero que não te armes em mais "manda chuva", no próximo fim de semana. Cá recebi o teu 1º beijo virtual mana, Elsa, beijos para ti também. A tradição já não é o que era!
    Beijos

     
  • 30 janeiro, 2006 09:03, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....os sonhos às vezes tornam-se realidade.....

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)