!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Hoje tropecei num galho...

Rosmaninho

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Hoje tropecei num galho...





~*~
Hoje tropecei num galho...
Pensei... Pronto lá vai a minha vida, outra vez, dar uma volta...
Senti uma leve dor na minha lombar mas... felizmente, tudo não passou de um pequeno susto, depois é que me lembrei que era sexta-feira, dia 13 ( não é que eu acredite em bruxas mas ...).
Peguei no galho para o colocar noutro lugar, a fim de que quem viesse atrás não tropeçasse também, mas... achei-o tão curioso que o trouxe para casa, como se de um troféu se tratasse.
Afinal não é todos os dias que tropeço num galho com aqueles atributos: relativamente grande, com ramificações fazendo lembrar uma raíz de árvore e deixado cair por umas cegonhas que andam atarefadissimas na construção de um novo ninho.
Estou Feliz! A minha cegonha e o seu companheiro estão de volta ao lar.
E eu a pensar que nunca mais os voltaria a ver!...
Em Agosto de 2005, o seu ninho era enorme ( pode-se ver na 1ª imagem que aqui coloquei).
Em Setembro, alguém o destruíu...
Foram colocados fios no poste, para que nada fosse lá colocado, muito menos um ninho de cegonha.
Passaram Outubro, Novembro...
Em Dezembro desconheço o que aconteceu.
Agora que felizmente, já consigo ir a pé pela minha avenida, tive uma surpresa.
A cegonha e o seu companheiro estão a construir novo ninho, no mesmo poste, só que desta vez não poderá ser um "hotel de *****". Só têm a terça parte do espaço.
Deve ser por este motivo que no chão se encontram galhos espalhados e não são nada pequenos.
Ainda bem que as minhas cegonhas voltaram. Devem ter encontrado, de novo, boas condições para serem felizes na minha cidade e me fazerem feliz com os momentos que me oferecem.
Ainda bem que hoje tropecei num galho...
~*~

10 Aromas:

  • 14 janeiro, 2006 11:25, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá minha Mena

    Fico feliz que esse tropeção tenha sido apenas um pequeno susto.Pelos vistos esse galho tava mesmo a querer dizer qualquer coisa de muito positivo!!!!!
    Ainda bem que as tuas cegonhas estão de volta aos caminhos do Rosmaninho.Os bicharocos(excepto repteis e insectos),seus habitos,suas variadas formas de vida,o lugar que ocupam na Natureza,são sempre dignos de um olhar mais atento por parte de todos nós-divertem-nos,fascinam e por vezes chegam a dar-nos verdadeiras lições de vida!
    Um bom fim de semana,e beijinhos grandes para ti e tua familia linda

     
  • 14 janeiro, 2006 12:51, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Pois é Carminho, 6ª Feira 13!
    Tinha cá um pressentimento que aquele tropeção me iria trazer boas novas. E se foram!... As cegonhas voltaram e os musicais também. Que grande mês de Janeiro 2006! Por enquanto, só coisas boas! Já não era sem tempo!
    Para ti e família um bom fim de semana com muita saúde e muita alegria
    Um beijo
    Mena

     
  • 14 janeiro, 2006 17:13, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena!

    Eu sempre gostei das sextas-feiras treze... já na escola, todos os testes que fazia nesta data, corriam-me bem. Esta sexta-feira treze não fugiu à regra... a si foi o galho, a mim a mensagem que escrevi no meu blog sobre pessoas música... há imensos dias que lá não escrevia e ontem ao ler aquele poema, resolvi escrever, assim de repente.

    Neste momento, já aguardo/aguardamos ansiosamente pela próxima "Sexta-feira 13"... ;):):) não é verdade?

    Beijinhos e bom fim-de-semana. *****

    Lu Costa

    P.S. Veja se encontra mais galhos pelos lugares do Rosmaninho... :) mas não para tropeçar, que ainda se pode aleijar...

     
  • 14 janeiro, 2006 17:16, Blogger mixtu e o seu perfume...

    para a próxima tens que metre outro titulo, para eu não ficar preocupado :)
    Cegonhas, adoro... quando vou a V.R.St.António, em frenbte da casa há um ninho...
    E já agora, olha onde pisas,...

    eeeehhhehehehehehe
    SALUDOS

    Essa música... eheheheheh

     
  • 14 janeiro, 2006 17:16, Blogger mixtu e o seu perfume...

    imagine...

     
  • 14 janeiro, 2006 17:19, Blogger Eli e o seu perfume...

    Ver a vida pelo lado positivo!

    :)

     
  • 15 janeiro, 2006 10:37, Blogger Nina e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho :)

    Tb gosto das sextas-feiras 13...escolhi uma sexta feira 13 para o nascimento da minha filha + nova....todas as pessoas conhecidas admiraram-se de eu ter escolhido akele dia..mas o certo é k a minha filha é feliz e tudo corre bem :)

    P.S. : Não foi parto normal :)

    beijinho e bom domingo :)

     
  • 15 janeiro, 2006 12:24, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Pois é Lurdes nada acontece por acaso. "6ª Feira 13" já é título, deixou de ser uma mera frase, por vezes fazendo pouca justiça à sexta-feira. "6ª Feira 13" dá nome a um musical que sei (sabemos) ter muita qualidade ou não estivesse lá um artista que sempre apoiarei(remos).*) [!]


    Mixtu, de forma alguma o quero preocupar;), até porque Mixtu preocupado... de certeza que teria enormes dificuldades em escrever posts lindos, que tanto gosto de ler. Quanto ao cuidado a ter com que piso... é muito difícil andar com a cabeça "no ar", olhando o céu para descobrir novidades e ao mesmo tempo ver o que está no chão ;) mas... vou tentar seguir o conselho, muito obrigada ;) *).



    Eli! Mesmo que a vida nem sempre sorria há que tirar dela sempre aspectos positivos, assim o tento e parece-me que resulta *).


    Nina Bem vinda ao Rosmaninho!

    Ter uma filha feliz, nascida num dia escolhido por si é Excelente!
    Sexta feira 13 só tem má fama ;), dá sorte a muita gente. Muitas Felicidades para si e filhotas(es).
    Bom Domingo e volte sempre!
    Um beijo

     
  • 16 janeiro, 2006 02:39, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Podemos dizer, que naquela 6ªfeira 13 teve um "galho" de preocupação, e um "ramo" de Satisfação!
    Eu não ligo aos números de azar, até porque sou uma pessoa de Sorte! Por isso eu digo Sempre, esta Frase. Tudo o que de "MAU" me aconteceu foi "BOM"! Foi bom porque aprendi, a dar mais atenção,a olhar mais atenta, a ser mais cuidadosa,com tudo que me rodeia,mas sei que esta "6ªfeira 13" eu não Vou esquecer!! :)))):-)
    E Sei que a Mena Também não,pois teve o azar de tropeçar, na SORTE de não se MAGOAR...AINDA BEM!!
    Beijinhos boa Semana!

     
  • 16 janeiro, 2006 08:30, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Olá Celeste
    6ª Feira 13!
    Sempre disse que tratavam muito mal todas as sextas feiras 13... Qual azar, nem meio azar! Não me lembro de alguma sexta feira 13 me ter deixado ficar mal... e mesmo que me deixassse, parece-me que aproveitaria todo o positivismo
    contido nesse "azar". Não há nada como saber tirar dos momentos menos bons os ensinamentos que eles contêm sempre.
    Tiro o chapéu a esta recente 6ª Feira 13! Sem dúvida! Foi uma das Melhores que já tive em Surpresas... É que foram mesmo das Excelentes!
    Um beijo
    Mena

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)