Pardal persegue melro... nos lugares do Rosmaninho!
Quase todas as tardes, por volta das 17 horas, oiço os mesmos sons: latidos, risos dos miúdos, gritos, falas de jovens, de idosos e não só, chilreios...
Estes últimos têm-me despertado a atenção e já descobri quem os emite. São os pardais e... mais alguns passaritos que, na hora de regressarem ao aconchego das "minhas/suas" árvores entram numa "algazarra" com frequência, disputam a que melhores condições, para pernoitarem, lhes oferece.
Hoje fizeram-me desatar uma gargalhada com gosto... Ouvi um chilrear "zangado" e... qual foi o meu espanto?!
Um melro voava a bom voar perseguido por um pardal. Pousou na 1ª das quatro "minhas" árvores mas... imediatamente foi expulso pelo pardal. Não
teve outra hipótese... só lhe restou poisar na árvore com piores condições de acolhimento, a mais nua... E o melro piava... piava... como que a lamentar-se ou a pedir ajuda. Do pardal... nem mais um pio se ouviu.
Neste momento já não oiço nem os cães, nem as crianças, nem os jovens, nem os idosos, nem os pássaros, muito menos o pardal... nem o melro.
Quanto a este... não imagino onde irá dormir esta noite...
Mas não duvido, quando o sol aparecer amanhã, sei que me irá despertar, assim como o pardal e seus parentes... é que estes últimos já formaram um clã e são muito unidos, não admitem intrusos, principalmente se for este melro. É caso para dizer " Como estão mudados os tempos!"
6 Aromas:
28 dezembro, 2005 06:20, Anónimo e o seu perfume...
Olá Mena!
Pois é, são pequenos pormenores como estes, simples gestos, que nos fazem perceber a importância que a vida tem... como é bom estarmos vivos... ver com os "olhos do coração" como é bela a natureza!...
Beijinhos e continuação de Boas Festas. *****
28 dezembro, 2005 15:50, Anónimo e o seu perfume...
Olá minha Mena
Gostei da tua historia e de como a contaste.Sabes,entre melros,pardais,e pássaros lembrei-me de algo com mais de tres anos-de dois anjos a cuidarem de um passarito bebé-uma verdadeira ternura essas lembranças!!!
Lembrei-me também que eu própria há alguns(bastantes)anos atrás ter recolhido um periquito azul lindo de morrer,que veio parar á minha varanda cansadissimo,cheio de sede e fome.Claro que lhe arranjamos agua,comida uma gaiola toda confortável e lá ficamos com ele.Depois tivemos pena de ele estar sozinho e arranjamos uma companheira.Resultado - um ninho,muitos ovinhos e uma data de periquitos bebés.Durante uns tempos fomos muitos cá em casa.Agora temos um muito velhinho,mas ainda refilão e muito giro,que se farta de piar quando há sol,ou abrimos qualquer torneira cá em casa-o barulho da agua a correr é uma festa para ele!!!
Beijinhos grandes com todo o carinho e amizade para ti e tua família linda.FELIZ 2006
28 dezembro, 2005 17:30, Rosmaninho e o seu perfume...
Carminho, Lurdes
Há que dar valor aos pequenos/ grandes momentos que o nosso dia a dia nos oferece. Penso que só assim a nossa felicidade se constrói. Ontem/hoje foram/são os passaritos, amanhã poderá ser uma simples folha, pedra... Continuem a dar o vosso testemunho. Gostei da história dos periquitos. Também tenho algumas em que estes são as personagens principais...
Um beijo
Mena
29 dezembro, 2005 21:26, Anónimo e o seu perfume...
Olá Mena!
Não.... Não....não me esqueci do Rosmaninho,posso garantir que passo todos os dias (eu diria que são mais noites)para apanhar alguns raminhos e respirar este delicioso Aroma que paira aqui nos lugares do Rosmaninho!
Aqui em minha casa não tenho a sorte de ter Aves ou qualquer outro Animal,mas sempre tive rodeada de muitos, por perto hoje não tantos,mas histórias essas são aos montões.As que mais me enternecem são o nascer dos Pintainhos,e dos patinhos,são tão fofos os Patinhos quando nascem!
Mas há belas histórias de Pássaros e de Pardais que saltam das Árvores com ajuda da nossa imaginação, em Campismo (aí muito perto de si)tive muitas,ao romper do Dia quieta e atenta sentada junto a Árvore, Assisti a cenas que podiam ser de sedução, ciumes,Namoro,sobrevivência, Lutas de poder,e muita desconfiança, de nós Humanos quando estamos por
perto!Os Animais ainda não confiam no "Homem"!!Porque Será???
O Mundo tem coisas Belas que nos passam ao lado por falta de Atenção.Podemos ter na vida muitos mais momentos FELIZES se olhar-mos com os olhos do CORAÇÃO!!
Beijinhos
Mena tenho uma confissão a fazer...XIIUUUUU.....mas ninguem pode saber...passe por favor no post anterior e eu conto-lhe tudo!!
29 dezembro, 2005 21:30, mixtu e o seu perfume...
como estão mudados os tempos...
jinhos
01 janeiro, 2006 21:49, Anónimo e o seu perfume...
Como tu és capaz de um momento que poucos se apercebem escrever o que acabei de ler. Os tempos estão mesmo mudados, onde já se viu um pardal perseguir um melro? Só aqui nestes lugares!
Enviar um comentário
<< Voltar aos lugares do Rosmaninho