!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Mirante

Rosmaninho

terça-feira, março 07, 2006

Mirante

Mirante Silves
Ao fim da rua, onde nasci e vivi durante duas décadas e meia, encontra-se este mirante que nos permite avistar uma grande parte da cidade de Silves.
Aqui brinquei muito, com as minhas amigas e amigos. Uma das brincadeiras preferidas era atirar pedrinhas (só muito pequeninas) para os quintais e varandas situados na parte de baixo. Julgávamos que eram inofensivas mas... (grande era o "prazer" que tínhamos, pois escondíamo-nos até sermos apanhados em flagrante delito) a vizinhança zangava-se muito, gritando lá debaixo que ia contar tudo aos nossos pais.
Parávamos, por uns dias depois... quando nos apetecia lá voltávamos à brincadeira de miúdos traquinas.
Que pestinha, fui! :):):):)
Os vizinhos, apesar das nossas tropelias, eram amigos, nunca disseram aos nossos pais e sempre me chamaram por Meninha... :):):):)
Engraçado!... Ainda hoje, esta carinhosa maneira de tratar continua.
Já não há crianças, naquela rua... A minha geração foi a última a fazer estas tropelias, em grupo de crianças residentes. Os vizinhos, alguns, também já partiram para um lugar bem distante...
O essencial é saber ver,
Saber ver sem estar a pensar,
Saber ver quando se vê,
E nem pensar quando se vê
Nem ver quando se pensa.
(...)
Alberto Caeiro

7 Aromas:

  • 07 março, 2006 12:11, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena!

    Sabe muito bem relembrar episódios destes, da nossa infância...

    Recordar é viver!!!

    Eu também recordo as minhas "traquinices" com bastante saudade...

    Um beijinho para ti e família. *****

    Lu Costa

     
  • 07 março, 2006 13:03, Blogger Joana e o seu perfume...

    (hehehe)

    Hoje sorri muito amiga...

    A criança que mora em nós não nos deixa parar de sorrir, não é?

    A música...é uma delícia!!!

    Beijinho grande e continuação de bom dia

     
  • 07 março, 2006 15:38, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    O_chaga

    Os anos passam mas parece que foi ontem...
    Volta sempre
    ~*Um beijo*~

    Lurdes

    Eu não sei o que me aconteceu... Foi feitiço que me deu... para gostar tanto assim de quem por aqui passa e deixa palavras de que muito gosto.
    De Silves minha... já há muito que estou enfeitiçada.

    Muito mais há para contar, felizmente...

    ~*Um beijo*~


    Joana, Linda!

    "Foi feitiço" André Sardet, são lindos os dois, música e cantor...
    Esta criança continua a contar peripécias de meninos felizes. Ainda faltam as aventuras pela arte da música, teatro...
    ~*Um beijo*~


    Belinha

    Logo na primeira mensagem da Alfazema, descobri que eras tu.
    Não quis afirmar mas... tudo me dizia que eras tu.
    Estou Muito Feliz por te ter aqui. Para dizer verdade, este blogue também teve, entre muitas intenções, trazer-te até aos meus lugares, que mais não seja de forma virtual... Tenho uma lágrima no canto do olho, tenho uma lágrima no canto do olho:):):):)...

    A música é Foi feitiço, André Sardet...

    ~*Um beijo*~

     
  • 07 março, 2006 15:51, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....um AROMA assim, só se constroi com muita traquinice, ainda hoje atiras pedrinhas de simplicidade e bom gosto, a quem te visita e a quem visitas.....
    Beijinho

     
  • 07 março, 2006 22:26, Blogger mixtu e o seu perfume...

    já não há crianças... isso é triste...

    jogo de palavras:

    baitapmreta

     
  • 08 março, 2006 00:08, Blogger Joana e o seu perfume...

    Querida amiga,

    deixei um desafio pata ti no Ponto Jota!

    Beijinhos grandes e um abraço apertadinho! :)

     
  • 08 março, 2006 09:26, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....bem eu vinha aqui cuscar, para ver se havia aroma novo e ao mesmo tempo para te deixar a TI MULHER......
    Um beijinho e desejo-te um dia bonito!

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)