!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Pelo caminhos que levam ao moinho...

Rosmaninho

domingo, fevereiro 12, 2006

Pelo caminhos que levam ao moinho...

Moinho Silves 12 Fevereiro de 2006
Esteva em flor Silves 12 de Fevereiro de 2006

Caminhar até ao moinho de Silves não é tarefa fácil, principalmente quando se escolhe chegar, ao ponto mais alto, através de uma vereda pouco utilizada mas... tem outro sabor.

Os malmequeres sorriem, sente-se o cheiro das estevas que começam a florir, mais em frente, um tímido rosmaninho mostra-nos a sua primeira flor. Depois... aparece-nos uma subida bem a pique.

Por momentos pensei voltar para trás, porém como que por magia descobri um galho em forma de cajado que me auxiliou (não estou a imaginar, é pura verdade). Valeu o esforço... mais uns passos e...

Mesmo à minha frente, ali estava bem branquinho ... o moinho.

Restaurado recentemente, está uma maravilha!

Os campos, que dele se avistam, mostram-nos o verde nos seus mais variados tons. Ao longe, o castelo e parte da cidade. Mais ao longe... muito mesmo... os edifícios mais altos de Portimão.

Lindo!

"A descer todos os santos ajudam" mas... melhor caminho foi escolhido.

As ervilhacas , as laranjeiras, as estevas, as acácias pareceram-me bem felizes... não me admirei... já estão em flor.

Os melros, os pintassilgos e até as andorinhas sorriram-me e ofereceram-me os seus chilreios.

Que mais posso querer?

Nestes caminhos que me levam ao moinho só encontrei... alegria e felicidade.


9 Aromas:

  • 13 fevereiro, 2006 14:24, Blogger Joana e o seu perfume...

    Não conseguia imaginar outra coisa...vinda de ti.
    Amor, poesia e carinho!
    Consegues ver a alegria nos seres mais pequenos e mais bonitos.
    Sim, és a Deusa do virtual...sim és!!!

    Beijinho grande

     
  • 13 fevereiro, 2006 15:43, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Bonitas fotografias, bonita, bonita, bonita mensagem. Os caminhos mais difíceis não são os melhores mas são os que , quando atingidos, nos deixam mais felizes. Têm mais sabor! Foram o resultado da força de vontade, do empenho, da dedicação, da persistência, da coragem.Bonita menina, corajosa e determinada deu-nos uma paisagem linda da sua silves tre terra. Obrigada " Rosmaninha"

     
  • 13 fevereiro, 2006 16:33, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Que mais posso querer?
    Que nunca perca, essa sua predisposição,para ver e encontrar,alegria e Felicidade,em tudo que a rodeia!
    A Flor das Estevas,o Moinho branco que do seu alto nos convida a subir até ele, para melhor avistar, a beleza dos campos!
    Por momentos....também eu "senti os meus pés resvalar" por esse caminho, como que por magia..... Esta que nos dá a..... ROSMANINHO!
    Beijinhos e boa Semana!

     
  • 13 fevereiro, 2006 17:11, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....boas e belas caminhadas, sempre por bons caminhos, as tua imagens escritas, não ficam atrás das imagens fotografadas......
    Beijinho e boa semana!

     
  • 13 fevereiro, 2006 18:07, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena!

    Vejo que continuas a registar todos os mais belos momentos da tua linda cidade... o que te deixa imensamente feliz e fazes felizes todos os quem te rodeiam. :)
    Sabes, estou aqui a pensar, e eu, que estive tão pertinho de ti, durante 2 anos e não aproveitei para "explorar" todos esses recantos, esses lugares encantadores do Rosmaninho!?... se bem, que na altura também não podias caminhar, para mos mostrares...
    As poucas vezes que estive em Silves, não passei da Fábrica do Inglês... mas como tu tão bem sabes, também tive oportunidade de ver estrelas caídas do céu, assim como duas daquelas bastante cintilantes, em cima do palco... tendo como pano de fundo, o "teu" maravilhoso castelo, num ambiente de pura magia! Que saudades!!! ;):)

    Continua a brindar-nos com estes momentos lindos que aqui publicas!

    Beijinhos para ti, restante família "Real" :) e todos os que por aqui passam. *****

    P.S. Obrigada pela dica do chologut, mas felizmente não cheguei a precisar, pois o meu cházinho de boldo e a minha dieta rigorosa, resolveram o problema. Pelo menos assim espero, visto que as tonturas desapareceram e também as agonias. ;) Estou bastante melhor, só que agora tenho medo de comer de tudo, continuo com uma dietazita ligeira.
    Qualquer dia, não morro da doença, morro da cura! ih ih

     
  • 13 fevereiro, 2006 20:07, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    A todos que por aqui passaram

    Hoje atrasei-me a responder-vos mas foi por uma boa causa.

    Quando se trabalha com e para menores, há que deixar um pouco as devoções e fazer por cumprir, em primeiro lugar, as obrigações, as crianças do meu concelho merecem.


    Joana

    Cada coisa, cada ser também merece a minha atenção. Desde uma mosca (dita sem valor)eu observo... gosto mesmo de viver e gosto muito de tudo que a Natureza me oferece.
    Não sei se é da idade!?;)

    Obrigada pelas tuas palavras mas...continuo a pensar que haverá muito boa gente por aí, escondida, que muito mais merecerá o título que me atribuis.
    Um beijo


    Alfazema
    As fotografias bonitas são devidas aos lugares bonitos que me envolvem. Penso que por todo o lado existem recantos com pormenores lindos, basta descobri-los... basta olhá-los com mais atenção. Subir ao moinho... há muito que o desejava fazer, há um ano atrás seria impensável. Conseguir fazê-lo foi uma vitória.
    Oferecer-vos imagens lindas é o que irei continuar a fazer. Muito obrigada por gostares dos meus lugares.
    Um beijo


    Celeste

    Aquela subida é mesmo a pique, não esta que se vê... como disse por momentos pensei que não conseguiria, quanto mais olhava para cima menos conseguia caminhar. Sorte tive ao encontrar um galho! É que descer também não seria nada fácil, por ali... então para frente é que foi o caminho e consegui.

    Parece-me que mais faz quem quer do que quem pode e eu quero e já posso um pouco mais, felizmente.

    Tudo se consegue com esforço e vontade.

    Boa semana para si Celeste
    Um beijo

    Chuvamiuda
    Só com estas caminhadas é que se mantém a linha;):). Antes era de bicicleta a pedal agora é a pé. Fotografia é um dos meus passatempos preferidos, a máquina não ajuda a ver-se muito bem a beleza dos meus campos mas... fica-se com uma ideia.
    Um beijo


    Lurdes

    Tão pertinho que estivemos e tão longe!... Bem que podíamos ter aproveitado o tempo a visitar e a conheceres estes caminhos.
    há dois anos atrás podia ter sido isto feito, há um ano é que não, de manira alguma.
    Continua a visitar-me desta forma que terás sempre novidades, por aqui.


    Dietazita devíamos todos fazer e tomar mais atenção ao que metemos no estômago. Fruta, cereais, legumes e muita água devem ser consumidos de prefeência mas... gostamos muito de outras coisitas que sabem muito bem e fazem muito mal e depois surgem as más disposições. Muito cuidadinho nada de abusares...

    Uma boa semana Lurdes
    Um beijo

     
  • 13 fevereiro, 2006 22:15, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Silmara
    Muito obrigada pelas suas palavras.
    Volte sempre e receberá mais aromas de Rosmaninho.
    Um beijo

     
  • 13 fevereiro, 2006 23:13, Blogger Joana e o seu perfume...

    Rosmaninho...
    continuo a sentir que és a DEUSA do virtual...para mim és!
    Continuação de boa noite e uma boa terça-feira!

    Beijinho grande

     
  • 19 fevereiro, 2006 13:34, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Os passarinhos sorriram-te? Como é que eles fazem isso com o bico?
    lol, Pensavas que me enganavas, ;)

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)