!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Aconteceu... no Entrudo

Rosmaninho

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Aconteceu... no Entrudo

Brincar ao Carnaval era o que costumava fazer em criança, adolescente e jovem...
Mascarava-me com tudo o que tinha em casa, outras vezes... a minha habilidosa mãe fazia-me a "fardamenta" :).
As brincadeiras não passavam de andar, em grupo, de rua em rua "desfilando", metendo conversa, enfarinhando (ora com farinha ora com papelinhos, pregando partidas, indo a matinés na "Música", fazendo "assaltos" (entrando em casa de amigos e aí o "baile" começar). Carnaval em Loulé também tinha a minha visita, de vez em quando.

A última vez que brinquei, em jovem (25 anitos), vesti-me de Pierrot e o meu "rei" "entrouxou-se" como sempre... muito à sua maneira ( fez uns dentes com casca de laranja e andou toda a noite com eles). Passámos por todos os bailes dos meus lugares, num grupo de quase duas dezenas de jovens, e acabámos por animar a Discoteca "O Bote" em Carvoeiro. Naquele tempo até nos ofereceram os sumos de laranja e os Bacardi (a quem quis). Divertimo-nos de forma bastante saudável e ainda nos agradeceram. Oh Tempo volta pr'a trás...:):):):) Alegria, festa, máscaras, brincadeiras... não faltavam.

Agora... alegria e festa não faltam, felizmente.
Máscara?! Rei e Rainha que se prezam têm-na sempre e...
Foi assim, como mostra a imagem, que sonhámos , nos divertimos e "abrimos"o baile de Carnaval 2006, nos lugares do Rosmaninho:):):).

Divirtam-se muito! Façam o favor de aproveitar todos os momentos de Alegria, de Festa, de Brincadeira... Tudo passa muito rapidamente...

9 Aromas:

  • 27 fevereiro, 2006 14:10, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Mãe Mena pois é!!!!!! Enquanto o rei e a rainha vão para o baile o Fanático Azul ficou em casa com a tristeza do jogo perdido. D. Carlos pulou e dançou e esqueceu-se de quem ficou em casa com infelicidade. Que pais desnaturados tenho!!!!!! Ah, Ah, Ah, Ah mais uma partida do Je, desmascarei-os ah, ah, ah, ah.
    Beijos e muitos
    João

     
  • 27 fevereiro, 2006 18:00, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....um beijinho com alegria.....

     
  • 27 fevereiro, 2006 19:54, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena!

    Tal como tu, também tenho imensas recordações das brincadeiras de carnaval, da minha adolescência, juventude... belos tempos! Nessa altura, achava muita graça a tudo... aos desfiles, às máscaras, etc; mas, hoje, não sou lá muito apreciadora desta época... não tenho grande "pachorra" para ir para a confusão. :) :)

    Para quem gosta desta época, desejo uma divertida terça-feira de carnaval. Brinquem muito!

    Beijinhos para ti, família e todos os que por aqui passam. *****

    Lu Costa

    P.S. Fanático Azul, espero que estejas mais animadito... :D isto é que foi uma grande partida de carnaval, não é verdade??? he he
    Só os Grandes conseguem destas proezas... ganhar 2 vezes ao Dragão... é obra! :-) ;)

     
  • 27 fevereiro, 2006 20:17, Blogger João e o seu perfume...

    Deixo-te o meu aroma para que dances comigo

     
  • 27 fevereiro, 2006 20:22, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Com que então foram ao baile e não me disseram nada? Mesmo com a perninha direita a chatear lá abriste o baile depois queixa-te que dói ih,ih,ih,ih. Estou a brincar contigo, só foi em sonho este baile mas vontade de bailar não te falta aposto. No próximo diz qualquer coisa também quero ir. Continua animada só fazes bem.
    Laurindinha

     
  • 27 fevereiro, 2006 21:56, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Grandes farras, sim senhora, lol
    "entrouxou-se" já há muito que não ouvia tal termo,
    Pois quero ou desejo que te recomponhas para te "entrouxares", lol
    p.s. linda foto, bem tentei colocá-la no meu pasquim, mas os dançarinos... malandros...desapareciam, lol
    jinhos

     
  • 28 fevereiro, 2006 15:20, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Boa Tarde minha Mena

    Antes de tudo uma palavrinha para o Fanático Azul,quem sabe para o ano tenham mais sorte,embora e no fundo do coração deseje que partidinhas dessas de Carnaval ou não,se repitam por muitas e muitas vezes(ih ih ih)!!!!Um beijinho grande para ti!!!

    Mas que belos Bailes de Carnaval do Rei D.Carlos e sua Rainha...,continuem a divirtir assim sempre!!!!

    Para mim o Carnaval não me diz grande coisa,no minimo é engraçado ver da minha varanda os corços passarem.
    Acho que fiquei meia"traumatizada" no meu tempo de adolescente com aquelas brincadeiras tolas,muito pouco saudaveis e ainda menos engraçadas,á porta e a caminho das escolas(fui vitima umas tres vezes,de duas tive que voltar para casa-uma delas logo no antigo ciclo preparatório).Eu confesso que naquela altura tinha "terror"de ir para a escola naquela semana antes das férias de Carnaval!!!
    Claro que gostava de me mascarar e de umas boas partidas e brincadeiras em familia...
    A forma de como a "diabinha"da minha mãe se divertia no Carnaval é bem mais engraçada!!!
    Uma divertida e feliz tarde de Carnaval para ti,teu rei e vosso principe de alma azul!!!

     
  • 28 fevereiro, 2006 23:13, Blogger Joana e o seu perfume...

    Amiga...

    Já regressei. Diverti-me muito. Descansei muito também e nem os resultados desportivos me fizeram deixar de sorrir e amar...! :)

    Como estas? Já mandaste embora a "cadela vadia" que te tem atormentado???

    Beijinhos grandes e continuação de boa semana!

     
  • 01 março, 2006 09:18, Blogger greentea e o seu perfume...

    nunca gostei de máscaras. o meu carnaval foi outro. sobretudo mascarada, embrulhada em natureza, paz e tranquilidade.

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)