!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: O Amor tudo vence!

Rosmaninho

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

O Amor tudo vence!



Esta frase é mais do que verdadeira...

Desde o ano que findou, que observo um casal de cegonhas.

Esta observação aconteceu por mero acaso, em Junho de 2005...
Foi um outro casal, de estrangeiros, visitante da minha cidade que me despertou a atenção.
Caminhavam à minha frente, tiravam fotografias e mais fotografias e de repente... tiraram uma ao céu ( só pode ser...pensei eu).
Todos os dias passava por ali e nada via que me deslumbrasse...

Mas não...
Registaram sim, o momento... em que um casal de cegonhas poisava no ninho, em cima de um poste de electricidade.
Como era possível eu não me ter apercebido? Eu que tudo observo, enquanto caminho, até as formigas no carreiro...

A partir daquele dia, nunca mais as "larguei". Fiquei a saber, mais ou menos, o seu ritmo diário, as horas em que estavam e as que não estavam, no ninho. Fiquei a saber que muito teriam de percorrer em busca de alimento porque as suas ausências tornaram-se maiores, conheci os filhotes e...

Certo dia de Agosto (finais deste mês), tive um desgosto.
Caminhava eu, de manhã, para ver as "minhas" cegonhas...só encontrei galhos, no passeio da avenida, mesmo por debaixo do poste.
O ninho estava desfeito e foi substituído por uns fios que queriam dizer "Aqui cegonhas, não".

Setembro, Outubro, Novembro... sei que nenhum ninho lá voltou a ser feito, todos os dias por lá passava e nada via de novidade.
Em Dezembro... ninguém me falou delas.
Janeiro chegou... de cegonhas não havia notícias.
Assim que me foi possível, saí do meu canto, na 2ª quinzena, algo me dizia:" Leva a máquina fotográfica, pode ser...".

Não levei... Que alegria e desgosto tive! Não registei o momento em que as vi, este ano, pela 1ª vez.
As minhas cegonhas voltaram, estavam a construir novo ninho, bem mais pequenino, uma terça parte do anterior.
Os galhos, grandes demais, caíam do ninho, muitos eram os que se encontravam espalhados pelo passeio.

A partir daquele dia voltei, diariamente, a observá-las. Que trabalheira têm!
É que não é só fazer o ninho... o macho tem (tinha) um rival... Este bem tentava arrastar a asa à fêmea... esta não lhe prestava atenção e até se aborrecia com ele. Nos últimos dias tudo está mais calmo.

Que dedicação um ao outro! Que amor imenso!

Este venceu tudo, até as barreiras que o s homens colocaram!

É ou não verdade, que o Amor tudo vence?

12 Aromas:

  • 02 fevereiro, 2006 22:04, Blogger Joana e o seu perfume...

    Fiquei encantada...
    e eu que pensava que o melro que o meu pai diz ser seu é que era fiel!
    Que bonito Rosmaninho...que bonito!
    Sim o amor tudo vence...até mesmo o "bicho-homem" e as cobiças!
    Que delícia...assim vale a pena.

    beijo e obrigada por mais esta lição!

     
  • 02 fevereiro, 2006 22:40, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    História bonita.Gostei de passar por aqui. Continue a falar de animais.
    Tenha uma boa noite.

     
  • 02 fevereiro, 2006 22:51, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Há momentos que não são de comentar mas de (re)ler uma linda história de amor, perdão,duas lindas histórias de amor, a cegonha merece esse "cegonho" e eles merecem-te ter como visitante.
    jinhos e cumprimentos

     
  • 02 fevereiro, 2006 23:53, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Joana
    Como vês não é só o melro do teu pai que é fiel, o periquito do meu pai também o era e as minhas cegonhas também o são.
    Vale sempre a pena vermos bem tudo, no chão e no ar. Às vezes andamos muito com as "lunetas" para baixo, é bom levantá-las, ver à esquerda, à direita, à frente...
    São momentos fantásticos, estes!
    Um beijo

    Anónimo
    O que vou dizer digo a todos os anónimos. Se entender deixar de o ser, basta clicar em Outro, depois escrever o nome que entender no rectângulo que aparece, escrever a sua mensagem e a seguir clicar onde diz Efectuar login e publicar.

    É bom sinal ter gostado de passar por aqui.
    Muito boa noite, para si também, este lugar aguarda-o mais vezes.*)

    Mixtu
    Todos nos merecemos, a cegonha, o cegonho, tu, eu e todos os que por aqui passam.
    Façamos de todos estes momentos, momentos de bem estar e de alegria.
    Um beijo
    Mena

     
  • 03 fevereiro, 2006 01:55, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Que linda a história das cegonhas... adorei!

    Mena, tal como diz o nosso cantor/compositor preferido... "O amor, contra tudo vencerá!" ;)

    Beijocas e bom fim-de-semana para todos. *****

    Lu Costa

     
  • 03 fevereiro, 2006 05:40, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....é sempre bom passar por aqui, lindas imagens quer fotogafadas, quer escritas.....

     
  • 03 fevereiro, 2006 09:38, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Lurdes
    Histórias com cegonhas... em Silves... só pode vencer o amor! Nesta cidade, histórias de amor nunca faltarão.
    Um beijo


    Chuvamiudinha
    Também é sempre bom passar pelo "Coisas de burro".
    Tenho que descobrir um burro, nos meus lugares, gostaria muito de escrever uma história com este animal, é tão meigo e inteligente!
    Um beijo

     
  • 03 fevereiro, 2006 12:34, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Um amor assim vale a pena!!
    Gostei mesmo muito do cantinho :)
    Beijinho*

     
  • 03 fevereiro, 2006 13:53, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Todos os amores valem a pena, são amores... pelos menos, enquanto duram.
    Muito obrigada, também gostei do seu e força, vá em frente, já não se fazem becos sem saída, agora colocam umas escadas ;).
    Um beijo

     
  • 03 fevereiro, 2006 15:19, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Obrigada mesmo. Me esteve ajudando. Suas estórias são lindas.

    Alfa- Zema

     
  • 03 fevereiro, 2006 15:46, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Alfa-zema
    Também o seu nome é lindo!
    Tive uma alfazema que durou anos, foi-me oferecida por uma pessoa linda, a minha mãe. Se gosta das estórias, volte sempre, haverá mais, no Rosmaninho e nos Jasmins frescos.
    Um beijo

     
  • 03 fevereiro, 2006 19:25, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá.

    Que bonito o teu texto. Deixou-nos a pensar....Mas a verdade é que o amor qd é verdadeiro vence todas as barreiras e ainda bem que aí é, pq amores verdadeiros na nossa opinião só mm um e se n lutarmos juntos e saltarmos todos os obstaculos, dp n voltamos a ter novo verdadeiro amor. Deixamos aqui um beijinho e votos de um optimo fim de semana

    Margarida & Gonçalo

    Momentos a Dois

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)