!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: "História de uma Rainha"

Rosmaninho

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

"História de uma Rainha"


História de Uma Rainha

Decorria o dia 3 de Fevereiro do ano e graça de Nosso Senhor de 2006, quando a rainha da bela e majestosa cidade de Silves, de sua graça Mena, resolveu dar um passeio pelas suas ruas, depois de um longo período de convalescença.
- Senhor, já me sinto, outra vez, com coragem para ir até ao centro da cidade, ver as amigas da corte, saber que notícias correm pela boca do povo e que novidades comerciais trazem os feirantes - disse ela ao Rei.

O rei, satisfeito por verificar que a saúde da sua amada começava a ser aquilo que sempre desejou, retorquiu:

- Ide , minha flor de amendoeira, mas tende cuidado para que nada de mal vou aconteça de novo. Mandarei aparelhar a melhor viatura que tivermos, e será acompanhada pelo melhor lacaio da corte para que carregue o que quiserdes. Um pedido vos faço: resisti à tentação de comer caramelos.

Enquanto a rainha vestia a sua melhor indumentária para tão real passeio, o rei foi falar com o criado que a iria acompanhar, de seu nome Fanático Azul, dando-lhe ordens para registar tudo o que acontecesse à rainha durante tão nobre caminhada.

Grande alvoroço houve, na cidade, quando o povo viu a sua rainha entre eles, de novo. Foram tantas as perguntas e foi tão grande a alegria que se notou, como que por milagre, uma luminosidade diferente na urbe.

Eis, senão quando, após algumas horas de passeio, Fanático Azul aparece esbaforido e de olhos esbugalhados junto ao rei:

- Ssseeennhhoorr, Ssseennhoorr…

- O QUE É FANÁTICO AZUL, O QUE ACONTECEU À MINHA AMADA? Perguntou preocupado o rei.

- Ssseeennhhoorr, Ssseennhoorr… a rainha…

- Desembucha homem, o que se passou com a rainha. Voltou a ficar mal das costas? Perguntou o rei.

- Não, majestade, a… a… a rrraaaiiinnnhhha….- engasgou de novo o criado.
- Já sei, viu o tal vendedor de caramelos espanhóis, o Mixtu?

- Não senhor - disse Fanático Azul, cada vez mais aflito.

- Não me digas que encontrou a Joana a olhar para baixo e sem óculos escuros?

De novo, Fanático Azul negou.

Impaciente, o rei ordenou:
- Fanático Azul, ou me dizes já o que se passa com a rainha ou vais já para a guilhotina.

Perante tão grande ameaça , Fanático Azul desentupiu:

- Senhor, meu Amo, a rainha foi passear com um sapato castanho e outro preto…

Caí eu, para o lado, desmaiado.

D. Carlos
(o que desde que se engasgou com um tremoço passou a comer alcagoitas)

24 Aromas:

  • 04 fevereiro, 2006 00:27, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Pois é D.Carlos...
    Já não se pode contar nada... das desgraças que me acontecem, agora com um blogue... estou bem arranjadinha... ao mínimo descuido o D.Carlos faz das suas. Ainda os homens falam das mulheres...
    Hoje que me sentia tão bem a passear... Já parece a história do "Rei vai nu". Isto é agora, um sapato preto e outro castanho... daqui a uns aninhos não sei como será. Estou desejando de comprar outros sapatinhos, menos medicinais e mais bonitinhos, está quase e depois aí... duvido que me digas para comprar tudo menos caramelos. Esta vai-me custar a perdoar-te.
    Um beijo ( mas não devia dar...)

     
  • 04 fevereiro, 2006 01:44, Blogger Joana e o seu perfume...

    :) :) :) ahahahahahah....
    Mena perdoa....perdoa D.Carlos por este momento de alegria...hehehehe

    Sua alteza es hermosa de qualquer forma...e D.Carlos desmaiou emocionado! :) :) :)

    O pior tinha sido se o tal dos caramelos aparecia...dor de dentes na certa! ;)

    beijinho grande para suas altezas reais D.Carlos e sua flor de amendoeira Mena! :) :) :)

    P.S.Acho que esta vai demorar a parar de rir! hihihihihi

     
  • 04 fevereiro, 2006 02:45, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Obrigada Sua majestade D.Carlos, por ter contado tal hilariante episódio da sua amada rainha!... ih ih ih ih ih

    Pois é rainha de Silves, de nome Mena, o que faz isso é a Srª andar sempre a olhar para o ar, para ver estrelas caídas do céu, ver cair neve, ver os ninhos das cegonhas... que nem olha para os pés... eh eh eh Mas esta teve mesmo muita graça, falta aqui o Mixtu, para fazer um comentário à altura!... :):):)

    Beijocas para ti e família e teus visitantes. Bom fim-de-semana. *****

     
  • 04 fevereiro, 2006 20:37, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Mãe Mena
    Será que esta mensagem vai aparecer?
    Gostava de te dizer que já me fartei de rir com o que te aconteceu e com a história que o pai Carlos aqui escreveu. Só vocês!!!!!!!! Ah, ah, ah, ah
    Beijos e muitos

     
  • 04 fevereiro, 2006 20:38, Blogger mixtu e o seu perfume...

    E hoje não blogamos ? ;)

     
  • 04 fevereiro, 2006 20:46, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Joana
    De manhã, por volta das 8h respondi à tua mensagem, volto a repeti-la:

    O D. Carlos que se cuide porque à mínima é "desmascarado" :):):).
    Hei-de pedir ao Blogger para me dar uma palavra-chave a que só eu terei acesso :):):).
    Mas eu gostaria que o vendedor de caramelos tivesse aparecido... era mais um a mirar-me, estava linda, linda!
    Um beijo


    Lurdes
    Também és boa!;) Ainda agradeces ao D. Carlos!
    Muito se riem com as "desgraças" do Rosmaninho.
    Agora... imagina-te a julgares a mais bela e depois... :):):):)
    Que mais me irá acontecer? O mal é começar!...
    Bom fim de semana para ti e teus
    Um beijo


    João
    Foi preciso a tua insistência para que aparecesse uma mensagem, tens a quem sair...:) Quem quer tudo consegue. Obrigada João, desencravaste o Blogger;).
    Parece que tiveste sorte, a que escreveste apareceu. Com que então achaste muita piada ao que me aconteceu?
    Um beijo

    Mixtu
    "Bora blogar", já se pode, pelo menos é o que parece.
    Um beijo

     
  • 04 fevereiro, 2006 20:55, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Parece que sim... mas os comments entretanto feitos desapareceram, eu tinha cá deixado... mas a vida é bela... ;)

     
  • 04 fevereiro, 2006 21:08, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Já agora copio a de minha cunhada Elsa. Felizmente todos os comentários são recebidos na minha caixa de correio, assim nada se perde tudo se transforma :):):):).

    Bom dia Suas Altezas Reais:

    Só hoje é que percebi esta minha costela de princesa. Afinal, sou irmã de sua Alteza Real D.Carlos e cunhada da Serenisssíma Rainha D.Mena. Agora já posso dormir descansada , pois começava a pensar seriamente na possibilidade de ter dupla personalidade. Menos isso.
    Quanto ao passeio de Sua Alteza Real de sapato delicado e de cor diferente, demonstra apenas que a nossa Rainha está muito "in" e tem na sua corte os melhores conselheiros de moda. Senão vejamos: Galiano, Versage, Armani, há muito que aderiram aos sapatos em pa, mas diferentes.Como diz o Slogan "Todos iguais, todos diferentes!".

    Um grande abraço para toda a familia Real.
    P.S. O Infante e o Rei já foram ao passeio aéreo, no condado de Évora?Aguardo noticias.
    A PRINCESA D.ELSA

    Mixtu
    Só agora fui à caixa de correio, tonta que sou não me lembrei que tudo lá fica. Mixtu, peço imensa desculpa de não ter enviado mail, não foi por mal...não vi o teu pedido.
    Um beijo


    Elsa
    Pois é... o teu querido irmão, de vez em quando, para não dizer sempre, é muito amigo de brincar e de descobrir as fraquezas da tua cunhada...
    Só posso... vestir-me de acordo com as tendências de Galiano, Versage, Armani... Que seria destes pobrezitos se não fosse eu a comprar-lhes o que eles produzem?:):):):)
    De certeza que a moda vai pegar, um sapato de cada cor, por que não?:):):)

    O vôo de suas altezas está programado para amanhã. A Vida é Bela mesmo!:):):)
    Será que cai neve, outra vez?!:):):):)
    Um beijo

     
  • 04 fevereiro, 2006 21:38, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Bom,
    temos escritor,
    D. Carlos, que andou pelo ultramar mas, infelizmente para ele, era cristão...
    Sim senhor...
    realidade ou imaginação?
    Bom...
    O que faz mudar de tremoço para alcagoitas ;)
    A vida bonita...
    embora há sempre um pedrita no nosso caminho,
    já reparam que gosto de D. Carlos e tenho simpatia pela Prof. Mena, por isso e apesar deste post tão hermoso, a verdade é que mais uma vez o meu coração ficou apertadito com a saúde da Rainha.
    Cumprimentos.
    A vida é bonita, só me "gozam",
    é o que diz o meu pai, "Filho, tu és pobre, para desgraça maior só te falta apaixonar", sábio o meu pai.
    Vou começar a comer amendoins ;)

     
  • 04 fevereiro, 2006 21:41, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Muito se ri a das lunetas...
    Vamos aí fazer apostas, qual é a cor dos olhos da Al Berboreta,
    eu acho que são "cor de mel"

     
  • 04 fevereiro, 2006 22:00, Blogger Joana e o seu perfume...

    Apostas?
    Bem eu aposto que são ...!

     
  • 04 fevereiro, 2006 22:06, Blogger Joana e o seu perfume...

    ...ah! É melhor eu não dizer!
    Às tantas perde a piada! :)
    beijos para todos...
    E sua alteza a rainha já perdoou ao seu rei?
    o Blogue também fez greve por aqui! hehehe ;)

     
  • 04 fevereiro, 2006 22:07, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Mixtu
    Tudo o que D. Carlos escreveu foi realidade, para mal de meus pecados...:):):):). Sentia-me tão linda de castanho e laranja vestida! Todos me miravam, namorados que se beijavam interromperam o beijo, adolescentes que brincavam com balões de água pararam a brincadeira, entrei na rua mais frequentada, da cidade, que olhinhos me fizeram de alto a baixo, sempre parando na zona dos pés... e eu a julgar-me a mais bela!... Quando encontrei a Laurindinha ( que costuma aqui escrever) recebi o maior dos elogios:"Estás linda de cor laranja e castanho! É pena os sapatos não serem castanhos, são pretos!" Não são nada pretos, são castanhos, estás a ver mal.- foi o que lhe respondi. Desatámos uma gargalhada pois um era preto e o outro castanho. E eu a pensar que era a mais bela! "O rei vai nu", foi o que me veio ao pensamento.:)))
    A saúde de D. Mena só pode ir para melhor com tantos passeios que dá, vê gente bonita, escreve a gente linda, recebe palavras que são uma maravilha, amanhã vai ( se não nevar, nem chover;):)) ver o D. Carlos e o Fanático Azul( o João) nos céus de Évora... são doidos pelo vôo, o que hei-de fazer...
    D. Carlos engasgou-se com tanto rir com o Mixtu, estava a comer tremoços e como adora também alcagoitas pode ser que com elas se engasgue menos;):):):).


    Os olhos da Berboreta ou são cor de mel, ela é um docinho, ou são azuis da cor do céu, aquela fascinação por ele é enorme, ou são verdes da cor do mar, as suas palavras são profundas como ele, ou castanhos da cor dos meus porque olhos castanhos são leais;):):):):):)
    Um beijo


    Agora é so blogar ;)

     
  • 05 fevereiro, 2006 10:16, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Bons vôos,
    familia real
    e radical...
    e agora, voar...
    ía falar...
    da reacção quimica,
    ... das alcagoitas,
    mas não...
    não vou comentar ;)

     
  • 05 fevereiro, 2006 10:21, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Sobre a aposta,
    Mena, batota...
    entonces lo dices
    todas las cores
    do arco-iris?
    Não,
    só vale uma,
    Eu mantenho ,
    cor de mel,
    e
    porque razão usa lunetas?
    eu aposto que não deseja...
    ser encantada, será?!

     
  • 05 fevereiro, 2006 10:25, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Mixtu
    Muito obrigada pelos desejos que formulaste.
    A rainha não voará, observará...somente o rei e o príncipe abrirão as asas...
    Alcagoitas no ar... hoje a experiência da reacção química será feita, ainda dela não posso escrever. Mais tarde...depois de experimentar, o rei poderá falar.:):):):)
    Um beijo

     
  • 05 fevereiro, 2006 12:23, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Sou fixe, sim senhor, M&A! Ame as professoras, são amigas. Gostam de falar com quem lhes tem "alergia". O Mixtu com elas fala, ri e diverte-se, deita-se às tantas... E...também fala com professores, não lhe disse? Agora quer saber da reacção química da alcagoita no ar...

    A cor dos olhos da Joana já a descobri e segredei ao Mixtu. A si parece-lhe Zeta Jones, a mim Angelina Jolie, é linda, não é?
    Um beijo

     
  • 05 fevereiro, 2006 13:03, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá D.Carlos,e Rainha de Silves

    Simplesmente hilariante!!!!!Fartei-me de rir!!
    D.CARLOS também devia abrir um blog
    !!!Tenho a certeza que iamos dar todos boas gargalhadas.Gostei mesmo,aliás não fui a unica cá em casa!
    Rainha Mena,não te rales,uma distracção qualquer um tem!!!Acho que este post foi como uma bela "revanche" pelo domingo passado(ih ih ih).Apropósito este domingo não chove nem neva,e o sol está lindo!!!Que tal o voo?!Acredito que seja o maximo!!Boa viagem ao teu Rei e teu Fanatico Azul!!Bom domingo e beijinhos grandes para a Real Familia de Silves

     
  • 05 fevereiro, 2006 15:04, Blogger Joana e o seu perfume...

    Cuidado...para não matarem a rainha de susto! Isto de voar é muito lindo, mas quem fica em terra, fica com o coração nas mãos!
    Em relação aos olhos e aos óculos acho que é melhor não fazer comentários [estou a gostar do rumo!]...tenho receio de acabar com a imaginação! ;)

    beijinho grande para todos...sem excepção!

     
  • 05 fevereiro, 2006 15:06, Blogger Joana e o seu perfume...

    P.S. Hoje a rainha vai estar nesta posição...a olhar para o céu! :)
    Ai a cervical!!! ;)

     
  • 05 fevereiro, 2006 15:08, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Esta menina insiste em olhar para cima, veio certamente ver se alguém acerta na questão,

    Amigos, estou a ouvir na TSF que um “aviador” lá para os lado de Évora,
    caiu numa horta de uma jovem bonita, mas viúva.
    Não se machucou, mas como queria ir logo embora sem entrar na casa da dita, esta bateu-lhe.
    Dizem as testemunhas que ele só dizia:
    “Perdoai-me que sou cristão!”
    e que falava alentejano a cantar, ora isso é o que acontece com os algarvios, sabes de alguma coisa.
    jinhos

     
  • 05 fevereiro, 2006 16:18, Blogger Joana e o seu perfume...

    Mixtu...
    és tão mau!
    Vou ver a cor do céu e sentir o cheiro das mimosas a florir! [aqui não há amendoeiras :(].
    Não se preocupem, levo as lunetas!
    beijos.

     
  • 05 fevereiro, 2006 18:38, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    D. Carlos a sua corte é , no mínimo, hilariante. Uma rainha distraída e um rei que desmaia com um pequeno problema. Recomendo-lhe calma porque o rei e a rainha fazem a moda do seu reino. Não desejoque todos caiam desmaiados ao mais pequeno problema mas nada de mal virá ao seu reino se começar a moda dos sapatos de cor diferente. Ficará um reino muito colorido onde qualquer visitante desejará permanecer. Nunca desanime por tão pouco. Um beijo.

     
  • 05 fevereiro, 2006 22:07, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Boa noite Carminho, Sensual, Joana, Mixtu, Alfa-zema e todos que "entraram" nesta verídica história, muito obrigada por terem passado pelos lugares do Rosmaninho.
    Carminho, que saudades já sentia das tuas palavrinhas escritas! Ainda bem que se riram com o meu "infortúnio", gosto de vos "ver" com um sorriso.
    Um beijo

    Sensual
    Brevemente, muito brevemente ver-se-à sapato vermelho com sapato amarelo, verde com laranja, preto com dourado e outras mais conjugações ;):).
    Um beijo

    Os olhos da Joana, ai os olhos da Joana! Quantas paixões estão aí a desabrochar! A Primavera aproxima-se...

    Joana
    Todo o cuidado foi tomado, por uns momentos tive o coração nas mãos, principamente quando vi o Fanático...
    A cervical não me perturbou, a emoção nem deu para me lembrar dela;).

    Ai, ai, ai Joana! Os teus olhos! Só eu e tu sabemos a cor deles, o Mixtu bem tenta...;):)
    Um beijo

    Mixtu
    Ouviste bem o nome do "aviador"? A TSF disse que era algarvio? Se o disse nada tem a ver com D. Carlos...:):)
    Um beijo

    Alfa-zema
    Poderá ser um pequeno problema para a Alfa-zema mas... para um rei que ama loucamente a sua rainha (D.Pedro e D.Inês comparados com eles ... encontram-se a milhas de distância, no amor), um sapato preto e outro castanho é motivo mais do que suficiente para perder os sentidos todos. O rei não ficou desanimado, nem lhe faltou calma, é um rei com muito ânimo e muito calmo. Ele perdeu todos os reais sentidos, apesar de ter a noção da cor que todo o seu reino adquirirá com a nova moda. O rei desmaiou por amor... só por amor...
    Um beijo

    P.S. Brevemente parece-me que haverá um comunicado, desconheço se será real ou não...;)

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)