!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Hoje Saúdo Silves!

Rosmaninho

sábado, novembro 26, 2005

Hoje Saúdo Silves!


Queiram desculpar a minha demora.

Acreditem que foi por uma boa causa.

Sei que aproveitaram bem o tempo, suponho que continuam todos bem dispostos.
Estou feliz! E... Como Sempre agradeço o dia que passou e o de hoje.

A esta hora, já no conforto dos vossos lares, imagino que devem estar ansiosos que cumpra o que vos prometi. E como o prometido é devido... Aqui estou!

Hoje Saúdo Silves, a minha forma de o fazer continua muito simples...

Deixo-vos com alguma imagens da praça Al-Mu'tamid. Digo-vos que não são as melhores, foram retiradas da net, não foi possível aumentá-las.

Será que foi assim que imaginaram este lugar do Rosmaninho?

Em minha modesta opinião, esta praça também muito simples, é Linda! Sou suspeita... Quando gosto de uma coisa, por mais feia que seja é sempre linda para mim.

Aconselho-vos a leitura do Poema "Sabedoria" ( não concordo com tudo o que contém mas gosto dele) escrito pelo príncipe, rei e poeta que, desculpem-me se estou a dizer um enorme disparate, está para Silves como Camões para Portugal.

Aguardo as vossas respostas à tão difícil pergunta que fiz.

Boas surpresas vos esperam.


4 Aromas:

  • 26 novembro, 2005 12:12, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Embora clicando na imagem ela aumente,não me parece o suficiente para se conseguir ler o poema.
    Assim, aqui está ele:

    Sabedoria

    solta a alegria! que fique desatada!
    esquece a ânsia que rói o coração.
    tanta doença foi assim curada!
    a vida é uma presa, vai-te a ela!
    já que é curta a sua duração.

    e mesmo que a tua vida acaso fosse
    de mil anos plenos já composta
    mal se poderia dizer que fora longa.

    seres triste não seja a tua aposta
    pois que o alaúde e fresco vinho
    te aguardam na beira do caminho.

    os cuidados não te afligirão
    se a taça for espada a brilhar em tua mão.

    da sabedoria só colhers a turbação
    cravada no mais fundo do teu ser:
    afinal, de entre todos, o mais sábio
    é aquele que não cuida saber.



    Convém nãonesquecer que este poeta começou príncipe, foi rei e acabou prisioneiro, talvez por isso ele assim nos fale... Gosto muito até..."na beira do caminho":)

    As imagens estão propositamente pequenas para que, quem passe por estes lugares do Rosmaninho, exercite um pouco o cursor e clique nos "Aromas de Rosmaninho" Guia da minha cidade;).Aí encontrarão em tamanho mais visível.
    Continua muito no fim da página...penso que a culpa será minha, não consigo pôr mais acima e receio fazer algum disparate.

     
  • 26 novembro, 2005 23:32, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá boa noite Mena

    De facto quer a Praça,quer o poema são lindos.As sábias palavras escritas neste poema só assim se poderiam chamar - Sabedoria.
    Gostei do poema,gostei da praça,de facto bem bonita com a sua simplicidade.
    E por lugar aqui sente-se o amor enorme da minha guia pela sua cidade,pelos seus caminhos do Rosmaninho,e o seu grande sentido de humor,delicioso e que me faz sorrir sempre.
    Um beijinho enorme e cheio de carinho para ti

     
  • 27 novembro, 2005 01:11, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena! (^_^)

    Já vi, que a boa disposição reina mesmo por aqui e é para ficar... que bom que assim é, que tanta falta faz nos dias de hoje!

    Adorei tudo, desde o poema às suas agradáveis surpresas! Já vesti a minha camisola, a qual desde já lhe agradeço (está muito gira e original) e, estou pronta a ir conhecendo os lugares do Rosmaninho. Já sei que se ficar um bocadinho cansada (é do cigarrinho e a falta de andar a pé...), posso tirar a mochila, sentar-me um bocadinho nesses banquinhos, a observar a bonita paisagem e comer um bocadinho desse bolo-rei com tão bom aspecto.

    Para terminar, proponho um brinde a todos nós: "Viva a alegria!"

    Continue Mena, estou a gostar imenso deste cantinho tão acolhedor, que nos dispõe bem.

    Um grande beijinho e votos de um feliz domingo. *****

     
  • 27 novembro, 2005 20:03, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    É bom saber que gosta da sua terra, também amo a minha terra e o meu PAÍS!SILVES É UMA TERRA LINDA!

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)