!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Hoje o dia é Grandeeeee!

Rosmaninho

sexta-feira, novembro 25, 2005

Hoje o dia é Grandeeeee!





Bom Dia!
Não podíamos ter escolhido melhor dia!
O sol brilha e já aquece...
Pelas vossas respostas, viva a boa disposição!
A viagem foi rápida, graças a Deus! Rotundas não existem, neste espaço virtual, o pior são as "portagens"no fim do mês. Começo por vos comunicar que o tráfego da Netvisão está lento, suponho que deve ter havido um engarrafamento, são muitos a dirigirem-se para os lugares do Rosmaninho...
Só por este motivo todos merecem ser surpreendidos.
Ora cliquem, se fazem favor, nos "Raminhos de Rosmaninho" onde diz Surpresas, I, II, III,IV, V, VI, VII, VIII,IX agora... é só escolher (cuidado com as trocas, o seu a seu dono...). E que tal? Gostaram?
Não sei se já comeram alguma coisa, com a pressa que tinham em chegar!? De forma alguma, quero que estejam com fominha, cliquem em X e sirvam-se... eu sei que alguns estão de dieta mas... quem poderá alguém resistir a tão boas iguarias algarvias? É só hoje! Vá lá, nã sejam tímidos!... Soube-vos bem? Podem tirar alguns para levar pelo caminho, cliquem no XI, escolham a que mais gostarem, já é vossa... Peço imensa desculpa, esqueci-me dos guardanapos, caso queiram levar alguns bolinhos. Alguém trouxe lenços de papel? Pronto, com boa vontade tudo se arranja.
Então vamos lá começar a conhecer os Lugares Silvenses do Rosmaninho. Tudo pronto?
Não sei se sabem onde se encontram?
Encontram-se pertinho do rio de nome Arade, mesmo onde diz Ponte Medieval.
Vamos lá caminhando... Agora, estamos bem perto da Rua Elias Garcia, estão a ver um parque de estacionamento aí mesmo, mesmo ao lado direito encontra-se a praça Al-Mu'tamid.
Al-Mu'tamid , príncipe, poeta e rei árabe, adorou Silves e a esta cidade minha dedicou poemas lindos! Neles falava do jardiim para representar a felicidade e a beleza, da chuva e do orvalho quando queria falar da abundância e da generosidade, das estrelas que para ele simbolizavam o esplendor e o luxo, a gazela símbolo da elegância feminina e o leão reprsentava a valentia.
Tenho um livro de Adalberto Alves, que retrata a sua vida e um pouco da sua obra, intitula-se "Al-Mu'tamid poeta do destino".
Alguém dizia de Al-Mu'tamid "ninguém como ele tinha na alma tanta poesia".
"Começa por ser o poeta dos prazeres da vida, das tertúlias báquicas, do amor e da sua fruição erótica, ou do excesso, e acaba cantando o sofrimento, enquanto instrumento do Destino para fazer brilhar a pedra oculta da grandeza humana".
Esta praça foi construída recentemente, toda a vegetação faz lembrar a vegetação dos jardins árabes, tem alfazema, romãzeiras anãs, entre muitas outras espécies...
Vou contar-vos um segredo: Sem que ninguém visse (desculpem-me, isto não se faz, mas foi por uma boa causa, prometo não voltar a fazer) colhi uns raminhos de alfazema e três romãzinhas, hoje já as ofereci a alguém que trago nos olhos do meu coração... Bem, o melhor será não me dispersar!...
Vamos descansar um pouco?
Há nesta praça bancos suficientes, também tem dois lagos com repuxos ( de vez em quando, quando há festas na cidade, a água que deitam fica colorida, pelas luzes), dois quiosques, um que serve de casa de banho e outro que foi aproveitado para café.
Apreciem o espelho de água com as suas estátuas.
Vamos andando um pouco pela praça...Tem traça árabe, não tem?
Há, na minha cidade, muitos vestígios deste povo.
Tenho um amigo que diz "Somos todos mouros, basta olharmos par o espelho".
Penso que tem razão!
Por uns momentos aqui vos deixo. Esqueci-me de umas coisitas para vos dar, regresso à minha casa ( real). Volto já... entretanto podem atravessar a estrada e ir até ao rio, está sempre lá um casal de patos selvagens. São lindos!
Sei que estão pensando e perguntando... E a imagem da praça, onde está? Esqueceu-se...
Bem!!!! É surpresa!...
E... para terem ainda mais surpresas, também podem ir pensando na resposta a dar a esta difícil pergunta:
Estão gostando?
Não é urgente a resposta.
Se acharem que a minha demora é muita é porque o tráfego Netvisão continua intenso mas prometo que aqui estarei assim que ele me permitir
Só uma ideia: se o vosso tráfego vos permitir podem dar uma espreitadela aos "Aromas de Rosmaninho" Guia da minha cidade- Silves.

3 Aromas:

  • 25 novembro, 2005 11:25, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Aqui estou de novo só para vos dar uma ajudinha.Está difícil encontrarem as surpresas!? Também têm que fazer um esforcinho para as conseguir! Não pensem que é só clicar e já está :D.
    Para visualizarem as surpresas terão que percorrer com o cursor até ao fim da página, mesmo até ao fim...Aí encontrarão "Aromas de Rosmaninho", estão aí mesmo as vossas surpresas! Troquei-vos as "voltas" ao dizer que era nos "Raminhos de Rosmaninho" :D.
    Desculpem serem tão simples, foram patrocinadas pelo Google, também me parece que está fraco no que diz respeito ao "orçamento de imagens"!:D
    Um beijo
    Mena

     
  • 25 novembro, 2005 16:04, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Mãe,Mena :))))))))))
    Depois de uma frequência de Anatomia, nada fácil, só tu me fazes rir. Tá demais!!!!!!!!!!!!!
    Na gosto nada é da tshirt!!!!! É branca, devia ser azul, da cor do Puerto!!!!!!! Grande coisa que puseste na mesa, só doces!!!! Nem uma cervejinha, nem um rissol, ao menos um pastelinho de bacalhau!!!!!!
    E as mochilas, que pobrezinhas, sem marca!!!!!
    Mas a bem dizer gostei de tudo, só quis chatear :)))))))))))))))).

    E agora é bom que todos saibam, o dia p'ra ti é grandeeeee, tás na maior. Eu é que fico pior, combino coisas e tudo fica estragado, toca a ir onde quero no calhambeque, isto na se faz a quem trabalha tanto!!!!!!!!! Tou chateado, claro que tou chateado!!!!!!!! O que dirão as minhas amigas do condutor, com aquele carro, vai mais vezes abaixo, que nem sei.

    Beijos e muitos e pensa bem, leva hoje o calhambeque.
    João

     
  • 25 novembro, 2005 19:31, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena!

    Espero ainda ir a tempo de fazer o meu percurso. Vou já vestir a minha t-shirt apesar daqueles dois círculos enormes me fazerem uma certa confusão, fazem-me lembrar qualquer coisa que não sei bem o quê!!!!!!!
    Devido ao atraso que já levo, não posso fazer batota e avançar já para a Praça Al-Mu’tamid? Sei que a ponte é bonita e tem uma longa história mas estou desejoso de me sentar num dos bancos da Praça, observar as bonitas estátuas do lago e “ouvir” o que as romãzeiras e a alfazema têm para me dizer sobre uma certa pessoa...Sabes bem o que fizeste? Podias ter sido multada!
    Bem, enquanto te preparas para começarmos outra viagem, desde vez até Castro Verde, vá lá são só 100Km, vou já andando para iniciar a minha etapa.
    Despacha-te, se fazes favor, temos que chegar a horas.
    Carlos

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)