!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Entre amoras silvestres e girassóis...

Rosmaninho

quarta-feira, julho 12, 2006

Entre amoras silvestres e girassóis...








Hoje, Julho é mesmo Julho!
Céu azul... sol radioso.
Muito calor, em demasia... logo pela manhã, bem cedo.

Entre amoras silvestres e girassóis, os pintassilgos e os melros fizeram-me companhia.
Aqui e ali as cigarras anunciavam a "canícula"... foi a primeira vez que as ouvi, este ano.
Sei de um ninho...






61 Aromas:

  • 12 julho, 2006 17:22, Blogger Barão da Tróia II e o seu perfume...

    Excelente pá, mesmo muito bom, gostei.

     
  • 12 julho, 2006 18:52, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Oi doce amiga, sabes dum ninho, mas não o digas para teres, depois, um amigo que faça o pino a voar!!! Desculpa querida, mas apeteceu-me brincar com as palavras do poeta!
    Adorei o passeio... um beijo...

     
  • 12 julho, 2006 23:43, Blogger Maresi@ e o seu perfume...

    Belas imagens que nos dá atraves de palavras tão subtis e doces... Gostei e voltarei

    Deio beijo

    Maresi@

     
  • 13 julho, 2006 09:51, Blogger LuzHarmonia e o seu perfume...

    É sempre uma delicia vir ao teu Blog.
    Beijos de Luz para ti minha querida

     
  • 13 julho, 2006 11:44, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    A simples lembrança dos teus dedos na minha nuca me arrepiam
    Teu cheiro me habita a alma e meu peito, arfante, te recebe.
    Me abraça, vem dormir comigo
    Me ajuda a apagar do peito aquela dor do querer.
    A noite se instala em mim.
    Lá fora, apenas o silêncio da noite do teu olhar.

    Vem.
    Ocupa com teu corpo esse abrigo que te chama.
    Volta a ser minha morada, teu abrigo
    Faz de mim tua caverna, teu porto seguro.
    Faz do meu corpo teu ninho.

    Atordoada pelas saudades crescentes,
    meu corpo todo se ouriça à tua procura.

     
  • 13 julho, 2006 19:36, Blogger mixtu e o seu perfume...

    põe canícula nisto... realmente... muito calor... e hoje pela primeira vez vi a "calma", penso que sabes do que se trata...


    p.d. Muito agradado por saber que o Caeiro era pastor, a verdade é que as pessoas, entre outras cosas, perguntam se eu sou mesmo pastor… nunca conheceram um pastor… e pensavam que os pastores não tinham Internet…
    E eu explico que sou pastor, numa serra bonita, o rebanho não é grande mas com os subsídios da UE dá para viver com dignidade e agora o Governo distribuiu telemóveis aos meus colegas, e a mim deu-me Internet para avisarmos os bombeiros no caso de haver um incêndio …
    Agora já posso dizer … “tal como o meu colega Caeiro, sou pastor…”
    Besitos

     
  • 13 julho, 2006 20:13, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Mixtu

    Dizes "vi a calma"...
    Não sei do que se trata mas confio em ti, se dizes que a viste é porque a viste.:):):):)

    ~*Um beijo*~

     
  • 14 julho, 2006 09:03, Blogger greentea e o seu perfume...

    girassois e amoras sim

    canicula vai forte demais , um pouco por todo o lado

    Portugal aquece mais q os outros paises - somos sempre os melhores nestas coisas...

    beijinhos

     
  • 14 julho, 2006 09:22, Blogger José Leite e o seu perfume...

    Girassois e amoras são coisas silvestres e cheias de encantamentos. O rosmaninho nos seduz eternamente!

    Parabéns pelo teu blog!

     
  • 14 julho, 2006 17:00, Blogger anamoris e o seu perfume...

    Calor abrasador, mas eu gosto. Que será o tal ninho. Gostei do portefolio, muita giro. Beijos bom fim de semana

     
  • 15 julho, 2006 12:59, Blogger DE-PROPOSITO e o seu perfume...

    Bonitas fotos e bonita musica.
    Queria te perguntar uma coisa, sobre um local perto daí, mas aqui nos comentários não tem muito sentido.
    Fica bem.
    Manuel

     
  • 15 julho, 2006 14:44, Blogger DE-PROPOSITO e o seu perfume...

    A pergunta é simples. Quem vai de Silves para Monchique na EN, já na estrada que vem de Portimão/Monchique na subida, estava uma casa que vendia presunto e vinho verde. _Ainda lá continua?
    Essa casa também faz parte do baú de recordações.
    Fica bem.
    Manuel

     
  • 15 julho, 2006 15:00, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Manuel

    Há alguns meses que não vou a Monchique mas essa casa ainda deve existir.
    A caminho de Monchique todas as casas que vendem presunto e vinho verde têm sucesso, são muito procuradas.
    Sabe tão bem o vinho verde com presunto e pão caseiro!
    Boas recordações e bons sabores...

    ~*Um beijo*~

     
  • 15 julho, 2006 20:07, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Não disseste onde é o ninho...
    Um beijo
    Luis

     
  • 15 julho, 2006 20:08, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Já sei...
    É no rosma...
    Mais um beijo
    Luis

     
  • 16 julho, 2006 00:39, Blogger Português desiludido e o seu perfume...

    Bonito, boas fotos....
    Bj e bfs
    Pedro

     
  • 16 julho, 2006 09:09, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Isa&Luís

    O ninho encontra-se numa das fotografias que estão aqui neste post. Tenta descobrir qual é...:):):):).

    ~*Um beijo*~

     
  • 16 julho, 2006 13:19, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Que calor... sai um branquinho... yayayaay

     
  • 16 julho, 2006 17:40, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Passei para desejar boa semana...

     
  • 16 julho, 2006 23:12, Blogger Frioleiras e o seu perfume...

    o teu bloque é a "sensação" perfeita !...

     
  • 17 julho, 2006 12:19, Blogger Vida e o seu perfume...

    O teu blog é um albúm de recordações e sensações. Entre amoras silvestres e girassóis era onde eu gostaria de estar e encontrar o ninho minha amiga.

    Beijos com carinho.

     
  • 17 julho, 2006 19:30, Blogger Ana e o seu perfume...

    Rosmaninho,
    Vim encantar-me.
    E deixar-te um beijo.

     
  • 17 julho, 2006 20:00, Blogger isabel e o seu perfume...

    Aqui sinto um pouco de frescura...

    Já não se fazem Julhos como antigamente!

    Beijinhos :)

     
  • 17 julho, 2006 20:20, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá minha Mena

    Depois de uma semana infernal,quentissima,insuportavel,parece que hoje as temperaturas estão em niveis(pelo menos aqui e agora)um pouco mais agradaveis-Graças a Deus!!
    Parece que vais ter umas visitas especiais na tua cidade!!!
    Uma excelente semana,de preferencia mais fresquinha,com muitos beijinhos para ti e tua familia,com o carinho e a amizade de sempre

     
  • 17 julho, 2006 22:16, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Pois é Mena, com o teu modo exemplar de estar na vida, vais descobrindo sempre novos e lindos caminhos... e companhias perfeitas, nessa tua cidade maravilhosa!... para além dos melros e pintassilgos, este verão, vais felizmente (que sortuda!!! ;) ^-^) poder usufruir de mais dois "acompanhantes" de Luxo, que cantam como rouxinóis, deixam no ar o perfume inesquecível das mais belas flores, dão ainda mais brilho e cor às famosas noites quentes algarvias... brevemente, o céu vai voltar a ter "aquele" encanto, na Fábrica do Inglês, o teu lindo Castelo vai ficar de novo com uma luz especial!...
    Ainda não sei quando vou poder estar presente, só sei que vou fazer de tudo, para não faltar a mais uma "chuva de estrelas"!...

    Beijos para ti e família e votos de umas noites recheadas de emoções... *********

    Lu Costa

     
  • 17 julho, 2006 23:54, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Carminho e Lurdes

    Há dias passei pela Fábrica de Inglês e reparei na publicidade que se faz ao espectáculo de Verão ( sapateado irlandês e dinossauros)... fiquei desanimada porque, apesar de ter qualidade, não é produto nacional e comentei que lamentava bastante que se esquecessem de quem tem valor em Portugal...nada entendo deste mundo do espectáculo...
    Até ter visto aquela publicidade, acreditava que iria ter um Verão semelhante aos de 2003 e de 2004...Depois...perdi um pouco a esperança...
    Hoje... Leio as vossas novidades... e concluo, mais uma vez, que vale a pena acreditar sempre...tudo pode acontecer!

    Estou contente! Silves irá ter um Verão Excelente com duas vozes, de quem tanto gosto, a animar as suas noites.

    Sou uma sortuda!
    ~*Um beijo*~

     
  • 18 julho, 2006 10:05, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena!

    Que é uma Sortuda, é verdade... Mas a Mena MERECE...MERECE!!

    Toda esta dedicação, divulgação, todo este "Amor" a Silves, merece que tenha aí a "sua beira" mais duas grandes ESTRELAS no seu presente!!

    Todos nós merecemos, esta doçura, este encanto, esta magia, este brilho,que nos vai levar até ao Algarve, especialmente em SILVES!!

    Esta SILVES sua.... Mas também já um pouco NOSSA!!

    Adorei as Amoras Silvestres, os Girassois, os Ninhos, e toda a Beleza que aqui nos deixa... Aqui nos lugares do ROSMANINHO!!

    Beijinhos e boa Semana!

     
  • 18 julho, 2006 10:55, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Celeste

    Será desta que nos conheceremos?!
    Muito gosto teria, acredite!

    ~*Um beijo*~

     
  • 18 julho, 2006 13:42, Blogger APIUR e o seu perfume...

    Andei, por vontade de alguém que me orientou plos teus domínios... por Fábrica e Cacela e ? ...e perdi-me...de amores pela maravilhosa paisagem, pela história encantada...pelo poema árabe...que não sei repetir...mas li...
    ...lembrei-me de ti e da tua pedagogia sempre bela.
    bjs do meio do Atlântico,
    Apiur

     
  • 18 julho, 2006 22:22, Blogger mixtu e o seu perfume...

    eu vi o ninho... yayaya
    besitos

     
  • 19 julho, 2006 11:32, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Alfazema

    Bem que gostaria ser uma expert na fotografia!...

    Limito-me a olhar e a tentar descobrir...depois, a máquina é tão fácil de se utilizar que basta focar e fazer um clique...Queria outra melhor que chegasse onde eu quero mas agora não é possível...

    O programa que está publicitado faz estes efeitos de círculos...basta clicares no "picturetrail" e responderes ao que te pedem que faças.

    Qualquer dúvida...estou aqui.:):):)

    ~*Um beijo*~

     
  • 19 julho, 2006 11:43, Blogger eu... e o seu perfume...

    que lindas fotografias, adorei os efeitos
    bjos
    fátima

     
  • 19 julho, 2006 23:10, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Adorei, sinto-me mais perto da natureza quando por aqui passo.Obrigado rosmaninho.

     
  • 20 julho, 2006 11:08, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Passei e fica mais um beijo...

     
  • 21 julho, 2006 21:40, Blogger Ana e o seu perfume...

    Beijinho.
    BFS, Amiga Algarvia.
    :)

     
  • 22 julho, 2006 07:27, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    De um modo geral tens razão, mas em espanha também se pode comer muito bem; tudo depende de quanto estiveres disposta a pagar. talvez não devesse dizer «em Espanha» mas «em Navarra»...
    Se fores a Pamplona procura o Trujal e nos arredores em Cizur Minor, a Sidreria, onde pagas 30 euros por uma bela refeição.
    Um beijo
    Luis

     
  • 22 julho, 2006 19:52, Blogger DE-PROPOSITO e o seu perfume...

    E aqui estou.
    A tranquilidade do campo entra no nosso espírito através desta página. Que bom ir olhando as fotos e formular recordações perante cada uma que passa.
    Fica bem e que a felicidade ande juntinho de ti.
    Manuel

     
  • 24 julho, 2006 05:30, Blogger isabel e o seu perfume...

    Beijinhos e boa semana Rosmaninho!

     
  • 24 julho, 2006 14:00, Blogger Frioleiras e o seu perfume...

    O teu blog é um sabor MESMO a rosmaninho... adoro as tuas fotografias, impressões e o modo "tecnológico" como sabes usar o blog...

     
  • 24 julho, 2006 14:00, Blogger Frioleiras e o seu perfume...

    O teu blog é um sabor MESMO a rosmaninho... adoro as tuas fotografias, impressões e o modo "tecnológico" como sabes usar o blog...

     
  • 25 julho, 2006 21:36, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Ai Deus meu, que inveja!!! Como eu gostava de saber como tu quando for grande!!!!!!
    Beijo querida e continua a deliciar-nos como tu o sabes fazer...

     
  • 25 julho, 2006 22:33, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Desejo saber onde foi que apanhaste a minha botella al mar...
    besitos, ou como escrevia nessa altura: um beijo,

     
  • 26 julho, 2006 00:39, Blogger mixtu e o seu perfume...

    ...e como não dizia "um bejo", viste logo que não era de um algarvio, yayayay
    mas o teu blog tem música, questiono ou é uam guitarra na minha rua ou é na tasca da velha.. vou averiguar,,, ou melhor... beber um copo...

     
  • 26 julho, 2006 09:57, Blogger Xica e o seu perfume...

    Olá rosmaninho vim cá ter via alfazema. Se me permites deixa q te diga q o teu blog é muito atractivo e pelo q até agora vi é um verdadeiro vá p fora cá dentro on line. Gostei. Beijitos.

     
  • 26 julho, 2006 10:01, Blogger Xica e o seu perfume...

    Vá p fora cá dentro (leia-se vá para fora p Silves, principalmente, certo? Já visitei e gostei muito. Foi no vosso castelo q vi a exposição de instrumentos de tortura-o vosso castelo é muito giro e diferente dos de cá de cima.

     
  • 26 julho, 2006 10:04, Blogger greentea e o seu perfume...

    ainda de férias ????


    aproveita-as bem que eu nem sei qd irei....


    beijinhos

     
  • 27 julho, 2006 10:42, Blogger Flor de Tília e o seu perfume...

    passei por aqui e gostei muito. voltarei para ler com mais tempo.
    bjs

     
  • 27 julho, 2006 19:31, Blogger isabel e o seu perfume...

    Obrigada por alimentares o bacos :)) já se estava a queixar...

     
  • 28 julho, 2006 10:28, Blogger Xica e o seu perfume...

    Só qd chegares ao comentário 100 é q voltas a postar? Então é melhor deixar cá mais um. Beijitos e bom fim de semana.

     
  • 28 julho, 2006 11:17, Blogger DE-PROPOSITO e o seu perfume...

    Obrigado pela visita.
    Esta noite sonhei com ninhos. Acho que um rapaz que conheço queria tirar um ninho de melro que tenho ali numa laranjeira. Só que os pássaros já fugiram.
    Lembrei-me agora disto por causa do teu: -Sei de um ninho...
    Fica bem.
    Manuel

     
  • 28 julho, 2006 13:04, Blogger Sereia Azul* e o seu perfume...

    Deliciei-me com as fotos!!
    Que maravilha este teu cantinho perfumado!

    Abri o meu faz dias...se quiseres ir até lá, eu ficaria feliz!

    http://ondulacoesdaalma.blogspot.com/

    Uma brisa de mar no teu coração

    Sereia Azul*

     
  • 28 julho, 2006 19:16, Blogger Flor de Tília e o seu perfume...

    agradesso a tua visita. à muito tempo que cria fazer um blog mas só nas férias tive tempo pra isso.
    bjs

     
  • 28 julho, 2006 23:53, Blogger mixtu e o seu perfume...

    entre amora e girassóis... deixo-te "molts petons", jajajajaja

    e também petonetes... não só petons... jajaja
    estou a aprender catalão...e na catalunha não se riem com yayaya, mas com jajajaja

    quando souber mais palavras... regresso...

     
  • 28 julho, 2006 23:53, Blogger mixtu e o seu perfume...

    e ahora miro, 77 comentarios, buscas el guiness...
    jajajajaja

     
  • 28 julho, 2006 23:54, Blogger mixtu e o seu perfume...

    aliás, com o anterior... e com este dá... perdi-lhe a conta, é 80

     
  • 28 julho, 2006 23:55, Blogger mixtu e o seu perfume...

    79, este é que é o 80, ponto... já contribuí... senão o guiness vê que há batota..
    jajajajajaja

     
  • 29 julho, 2006 04:34, Blogger isabel e o seu perfume...

    Bom fim de semana Rosmaninho. Beijos :)

     
  • 29 julho, 2006 14:22, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Estive de novo em Pamplona e também se come bem por 15 euros no restaurante do Baluarte, uma construção da moderna arquitectura que é o pavilhão de congressos de Pamplona.
    Continuo no entanto a pensar como tu que a gastronomia portuguesa é mais rica e variada.
    Em Navarra também há excelentes vinhos cultivados principalmente na zona de Logroño. Só para apreciadores...
    Um beijo
    Luis

     
  • 29 julho, 2006 16:21, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Então minha querida amiga???!!! E as saudades???!!!! Beijo....

     
  • 29 julho, 2006 18:52, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho!

    Gostei da ideia, por isso (Sem comentários) mas com comentários, para ajudar a fazer os "100 comentários"....Será que Baralhei???
    Não só este poste, mas todo o blog quase que podemos "fazer" molhinhos, "colher" Raminhos, "sentir" por Momentos os Aromas pelos lugares do Rosmaninho, e conhecer SILVES por belos Caminhos de FLORES!!

    Só quem tem muita Sensibilidade, nos pode dar tanta Beleza!

    Obrigada Rosmaninho!

    Para mim é "100 Comentários"

    beijinhos bom fim de Semana!

     
  • 29 julho, 2006 18:58, Blogger Flor de Tília e o seu perfume...

    venho agradecer a visita no meu blog. gostei muito do teu. voltarei a espreitar a natureza que por aqui abonda.
    bjs

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)