!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: É a água fresca, naturalmente...

Rosmaninho

domingo, julho 30, 2006

É a água fresca, naturalmente...








Tempo quente e ventoso...
As fontes, os pegos, os riachos e alguns ribeiros dos lugares do Rosmaninho secaram...

Resta-me o rio Arade, embora assoreado, oferece-me luz, cores e um enorme leque de energias.

Naturalmente, é a água fresca e pura a base de Tudo!...

71 Aromas:

  • 30 julho, 2006 15:30, Blogger MaD e o seu perfume...

    A água, fonte de vida...
    Lindas fotos para a reentrada.
    E muito interessante a placa final com os agradecimentos pela visita.
    Bem-vinda.

     
  • 30 julho, 2006 15:50, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Mad

    Quando o calor por aqui é muito... só vendo, ouvindo e bebendo água é que se está bem.

    É impossível não agradecer a quem por aqui passa, esta foi a melhor forma que encontrei...:)

    ~*Um beijo*~

     
  • 30 julho, 2006 17:59, Blogger José Manuel Dias e o seu perfume...

    Imagens bonitas...
    Parabéns!

     
  • 30 julho, 2006 19:15, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Alfazema
    Máquina nova?!... Quem me dera!...
    Neste momento, existem outras prioridades. Isto é que vai uma crise!:):):):)

    ~*Um beijo*~


    José Manuel

    Já passei pelo Cogitar.
    Gostei de o conhecer e dos sábios que lá encontrei:).

    ~*Um beijo*~

     
  • 31 julho, 2006 00:51, Blogger Al Berto e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho:

    Tens de vir até Aveiro para veres o que são espelhos d'água...até te perderes.
    E o pôr do sol?
    Olha...podes vê-lo no Estados Gerais logo a abrir.

    Um beijo.

     
  • 31 julho, 2006 10:02, Blogger LuzHarmonia e o seu perfume...

    Olá minha querida, no sabado falei imenso de ti e por tua causa acabei por ganhar uma "aposta".
    Então foi assim: fui a um casamento no convento dos Espinheiros em Évora e durante o jantar colocaram num dos pratos a enfeitar uma planta que eu disse logo ser Rosmanhinho. Todos disseram ser tudo menos Rosmaninho.
    Quando cheguei a casa fui pesquisar e ganhei. Assim que vi a planta eu disse: Isto é rosmaninho, é uma planta do blog da Rosmaninho.
    Vês que até durante o meu fim de semana estás presente. ;-)
    Beijos de Luz

     
  • 31 julho, 2006 10:05, Blogger greentea e o seu perfume...

    e a água é essencia de tudo

    ainda que haja rosmaninho a decorar iguarias de casamento...

    beijinhos

     
  • 31 julho, 2006 10:49, Blogger Xica e o seu perfume...

    Que lindas imagens. Confesso q qd aí estive não cheguei a conhecer essas paisagens. Mas agora fiquei c o bichinho de voltar p conhecer.
    Achei mt original o "Rosmaninho- Obrigada pela vossa visita". Beijitos.

     
  • 31 julho, 2006 10:50, Blogger DE-PROPOSITO e o seu perfume...

    Olá. O passar por aqui traz-me saudades de tempos 'em que quase fui feliz'. Olhava as fotos do rio e estava na duvida, mas quando apareceu a foto da ponte romana vi que não estava enganado. Realmente a água é fonte de vida. Sem água não existiríamos.
    Quero que fiques bem.
    Um beijinho para ti.
    Manuel

     
  • 31 julho, 2006 11:43, Blogger Barão da Tróia II e o seu perfume...

    Soberbo, gostei. Boa semana

     
  • 31 julho, 2006 12:11, Blogger anamoris e o seu perfume...

    Que lindas fotos Rosmaninho, é tão bom visitar-te até se sente o cheiro da água fresca. Muito obrigada.Beijos

     
  • 31 julho, 2006 16:04, Blogger eu... e o seu perfume...

    que lindas imagens
    jocas

     
  • 01 agosto, 2006 11:57, Blogger Ana e o seu perfume...

    Obrigada por me dares um pouco dessa água.
    O Rio Arade foi o primeiro que conheci, o que me deu a primeira imagem de "rio".
    E o primeiro cheiro a lodo e maresia e a primeira ponte atravessada de comboio!
    E tantas lembranças do tempo de menina e moça...
    Obrigada, Rosmaninho.
    Um beijo.

     
  • 01 agosto, 2006 12:48, Blogger Vida e o seu perfume...

    Rosmaninho, eu tenho o mar sempre ao pé de mim, mas as tuas fotos estão tão lindas que até apetece mergulhar.

    Beijinhos com carinho.

     
  • 01 agosto, 2006 13:00, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho!

    Belas imagens, Frescas e luminosas, o rio Arade para mim já é "velho amigo" a 30 anos que passo férias perto dele, não posso deixar de o admirar!
    Desejo-lhe boa Semana, naturalmente com a Familia, a frescura das Águas, e o cantos dos "ROUXINOIS"
    Beijinhos

     
  • 01 agosto, 2006 13:49, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Celeste

    30 anos a passar perto do Arade!... Tão perto de mim, todos o anos...
    Cada vez mais desperta-me maior curiosidade, temos que nos conhecer pessoalmente.:)

    A semana está sendo boa, apesar do calor que se faz sentir. Ainda não ouvi nem vi os Rouxinóis, esta semana.

    E agora...mais uma coisita sobre o rio Arade...lembro-me de se ouvir rouxinóis nas suas margens, assim me diziam meus pais que eram rouxinóis o que eu ouvia mas...esses nunca os vi...:(

    Felizmente, agora oiço e vejo outros. Sou uma sortuda!:):):):)

    ~*Um beijo*~

     
  • 01 agosto, 2006 16:17, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Verdade Rosmaninho,30 anos que faço férias por aí, por esses lugares...Prometo que brevemente lhe conto tudo, só a partir de 2002 é que comecei a dividir entre o sul e o Norte... Claro para ir ver os "nossos ROUXINÓIS"

    Beijinhos e até Breve!

     
  • 01 agosto, 2006 17:44, Blogger greentea e o seu perfume...

    antes a água fresca que os cabos de muito alta tensão...
    que se esperam aqui para a nossa zona...

     
  • 02 agosto, 2006 00:13, Blogger isabel e o seu perfume...

    que maravilha...que frescura :))

     
  • 02 agosto, 2006 07:55, Blogger José Leite e o seu perfume...

    A frecura da água é a mão de Deus no nosso viver sequioso de verdade e de justça social. Como adoro a água pura e cristalina: A Verdade, a Vida, o Caminho!

     
  • 02 agosto, 2006 22:56, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Passar por aqui é ficar com a alma cheia de ternura e paz! Obrigada querida, por ambos1 Beijo...

     
  • 03 agosto, 2006 10:53, Blogger lena e o seu perfume...

    bela Rosmaninho

    vim refrescar-me nesta àgua e beber as imagens que nos deixas envolvidas nas tuas palavras

    uma ausência meia forçada minha, fez com que me sentasse aqui e fosse ver cada post que deixei de ver

    todos eles primam pelo teu excelente gosto

    parabéns!

    vou tentar estar mais presente, venho devagar, mas venho

    entretanto deixo-te um beijo meu aqui, fresquinho como esta água

    o meu abraço com carinho

    lena

     
  • 03 agosto, 2006 19:39, Blogger José Leite e o seu perfume...

    Boas águas, por aqui: frescas e saudáveis. Quando o mundo precisa de clarificar as águas este local é excelente...

     
  • 04 agosto, 2006 10:56, Blogger Xica e o seu perfume...

    Encontrei uma loja de artesanato com o teu nome e lembrei-me de ti.
    http://www.rosmaninhoonline.com/

    Bem, mas vim cá mais p te deixar um beijito e votos de bom fim de semana.

     
  • 04 agosto, 2006 13:21, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Xica

    Muito obrigada por te lembrares de mim.
    Muito interessante esta loja de artesanato! Imaginação e qualidade por lá não falta. Não me importava que fosse minha...:):)

    ~*Um beijo*~

     
  • 04 agosto, 2006 20:44, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho,

    lindas imagens,
    deixo-te um poema meu

    Água fonte da vida

    Água que corres pelo rio
    Nasces na serra pela fonte
    Desces sem nunca ficar vazio
    Passas por baixo da ponte.



    Levas pela tua corrente
    As saudades de encontrar
    A beleza de uma semente
    A seus pés a ir beijar.



    Levas a água pura
    Fazes crescer uma flor
    Cresce com a frescura
    Duma vida com amor.



    Vais dar-me de beber
    Alimentar-me para a vida
    Entregas-te para eu viver
    És saudável e merecida.


    Um beijo grande

    Isa

     
  • 05 agosto, 2006 14:34, Blogger isabel e o seu perfume...

    Bom fim de semana Rosmaninho....já fiz mais riscos :)

    Beijos

     
  • 05 agosto, 2006 15:57, Blogger mni e o seu perfume...

    olá, venho deixar-te um beijinho! Que é como quem diz: estou aqui!

     
  • 07 agosto, 2006 11:58, Blogger Xica e o seu perfume...

    Oi
    Venho deixar-te um beijito p te desejar uma boa semana.

     
  • 07 agosto, 2006 12:18, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá minha Mena

    Lindas fotos!Com este calorão só mesmo água bem fresquinha!!!!
    Cada vez gosto menos do Verão,assim com estas ondas de calor,que não são nada saudaveis!!!
    Tomara já o Outono com com os primeiros sinais de fresco e as primeiras gotinhas de água para fontes,riachos e ribeiros voltarem á vida.
    Beijinhos muito grandes com o carinho e amizade de sempre para ti e tua familia.

     
  • 07 agosto, 2006 14:35, Blogger Margarida e o seu perfume...

    OLÁ
    FIQUEI FASCINADA PELO SEU BLOG.
    TUDO LINDO, AS FOTOS FANTÁSTICAS, AS FLORES MARAVILHOSAS , O MAR, OS AROMAS OS TEXTOS, OS MOMENTOS,
    DEMONSTRA A SUA SENSIBILIDADE ADORO OS GIRASSÓIS,
    AS SILVAS, A ABELHIMHA SOBRE A FLOR.
    OBRIGADA POR ESTE PRESENTE QUE ENCONTREI HOJE POR ACASO.
    GUIDA

     
  • 07 agosto, 2006 15:04, Blogger bettips e o seu perfume...

    Todas vós que escolheram nome de flores e paisagens de sonho, coisas do dia a dia, cantos de paisagem com poemas ... vós, que não conheço ...vós, meninas, que são o prazer destes encontros...
    Parabens, queridas plantinhas.
    Wish I were there...

     
  • 07 agosto, 2006 21:52, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    Olá querida amiga....


    Beijinnhos e noite serena

     
  • 07 agosto, 2006 21:53, Blogger lena e o seu perfume...

    Rosmaninho, vim beber de novo está água, na fonte das palavras

    vim refrescar-me nas tuas belas imagens

    um beijo meu menina que bem cheira

    lena

     
  • 07 agosto, 2006 23:42, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Carminho

    Como não tens blogue respondo-te aqui...:)

    Este rio nem sempre se apresenta assim. Quando a maré está cheia dá gosto vê-lo, na maré vazia não é tão bonito e nem sempre cheira bem.

    Por aqui, durante o dia está imenso calor, esta noite sente-se uma aragem fresquinha.

    O melhor mês do ano até aqui, em minha opinião, foi o mês de Junho. Nem muito calor, nem muito vento, praias com poucas pessoas. Agora... demasiada "confusão".

    Há que aguentar estes calores por mais uns tempitos.

    Boa semana e... será que posso dizer até sábado?

    ~*Um beijo*~

     
  • 08 agosto, 2006 18:07, Blogger mixtu e o seu perfume...

    se há cosa bonita...é o rio... imagino muitas vezes o esforço inicial de desaguar...
    e terra bonita tem que ter um espelho de água...

    molts petons

     
  • 08 agosto, 2006 18:33, Blogger Tia Cremilde e o seu perfume...

    eu sei! um tiro é o que eu mereço por nunca mais cá ter posto os pés... espero que me perdoes!

    Pelos vistos deves andar de férias, espero que esteja tudo a correr bem... não faça nada que eu não fizesse!

    beijoca da tia!

     
  • 08 agosto, 2006 20:58, Blogger Luigi e o seu perfume...

    Olá, também sou algarvio, e bem o teu blog foi uma surpresa :) Muito bem concebido, revela todo o teu respeito e amor pela Mãe Natureza
    jinho

     
  • 09 agosto, 2006 06:05, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    bonita reportagem do portugal mourisco das taifas. Do que resta e do que fez nascer uma florecente lírica poética no Al-garb.

     
  • 09 agosto, 2006 14:39, Blogger Sereia Azul* e o seu perfume...

    Eu sou suspeita em falar...uma Sereia sem água não existe! Risos...

    Adoro água...adoro o mar...adoro a frescura das ondas mesmo que sejam somente toques com o olhar. Perco-me a ver o mar, os rios...há uma aliança entre mim e água que eu ainda não consegui explicar.

    Quando me sinto só...refugio-me na contemplação do mar...há um pacto secreto entre nós.

    Deixei-me refrescar pelas fragrâncias frescas com que nos brindaste neste post.

    Uma brisa de mar no teu coração

    Sereia Azul*

     
  • 09 agosto, 2006 14:57, Blogger greentea e o seu perfume...

    bem preciso de água fresca - acabei de chegar da rua e estou a destilar... beijinhos

     
  • 09 agosto, 2006 16:49, Blogger Ana e o seu perfume...

    A Ana a passar por aqui...para deixar uma beijoca à Rosmaninho.

     
  • 09 agosto, 2006 19:29, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho!
    São varias vezes, que aqui venho ao longo do dia "refrescar" o meu olhar nas águas do Rio Arade, para matar saudades, mas já falta pouco para mais uma vez o ir admirar!
    Por enquanto ainda estou aqui "prisioneira" entre a Baía do Seixal, e o Mar de Sesimbra!!!
    Também é belo, eu gosto....Mas o meu pensamento, e o meu coração, estão aí á sua beira!!
    Eu volto, mas eu Vou!
    Beijinhos refrescantes!

     
  • 10 agosto, 2006 08:35, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Com este calor amiga, só mesmo aqui para estarmos bem!!! Um beijo grande ...

     
  • 10 agosto, 2006 09:46, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Celeste

    Como também não tem blogue respondo-lhe aqui...

    Diz que falta pouco para admirar este rio... Seria muito bom que o admirássemos no mesmo momento e no mesmo local! Basta combinar...
    Quando chegar dê um sinal...pode ser?

    ~*Um beijo*~

     
  • 10 agosto, 2006 10:02, Blogger greentea e o seu perfume...

    ainda bem que gostaste do slide show mas qd comentaste ainda estava a acab´-lo que isto nas novas tecnologias não é para todos...às vezes faz-me falta um consultor na matéria, porque tb sou autodidacta beijinhos e boas férias

     
  • 10 agosto, 2006 10:47, Blogger Vida e o seu perfume...

    Vim deixar-te um beijinho e ver se a água continua fresca.

    Beijinhos.

     
  • 10 agosto, 2006 11:09, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena!

    Obrigada pelo seu convite, desta vez seria imperdoável se o não fizesse! Só estou a espera de poder confirmar os dias!

    Beijinhos eu volto!

     
  • 10 agosto, 2006 13:44, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Celeste

    Só...dias por confirmar!?...Excelente!
    Bilhetes aguardam... e alguns aqui em casa...:):), quatro mais três ( um ou mais poderão ser seus... gosto de parilhar o que me oferecem).

    ~*Um beijo*~

     
  • 10 agosto, 2006 13:46, Blogger Xica e o seu perfume...

    Oi venho deixar-te um beijito. Amanhã volto p te deixar outro;)
    É q p a semana vou de férias(já estavam a fazer falta).
    Beijitos

     
  • 10 agosto, 2006 16:41, Blogger Tia Cremilde e o seu perfume...

    Querida... coração grande!! um beijo!

     
  • 10 agosto, 2006 17:05, Blogger Xica e o seu perfume...

    Oi rosmaninho. O teu tanka está lindo. Posso postá-lo? Beijitos.

     
  • 10 agosto, 2006 20:52, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Obrigado Mena!
    Estou de visita ao seu blog pela primeira vez. Reconheci locais, identifiquei situações ... chorei com umas, ri com outras e encantei-me com tudo...
    Não podia deixar de lhe dizer obrigado por este fim de tarde.
    Beijos
    MReis

     
  • 10 agosto, 2006 21:50, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Xica

    Se achas que é oportuno o que escrevi podes fazer o que entenderes por bem.

    ~*Um beijo*~


    MReis

    Será quem eu penso, minha vizinha?

    Obrigada eu, pelas suas palavras e... se de tudo gostou volte sempre, ainda há muito para a fazer rir e para reconhecer.

    ~*Um beijo*~

     
  • 11 agosto, 2006 02:38, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio e o seu perfume...

    Aqui a cena se movimenta, enquanto nossos olhares se mantém estagnados...

    Boa noite e 1 beijo!!!
    Cris

     
  • 11 agosto, 2006 10:09, Blogger Xica e o seu perfume...

    Bom dia. Já postei o teu tanka (tem a data de ontem pq preparei ontem p o postar mas só hoje qd vi a tua autorização o postei). Obrigada e beijitos.

     
  • 11 agosto, 2006 12:07, Blogger Xica e o seu perfume...

    rosmaninho
    é mesmo. Faz-nos até sentir impotentes-eles tem a faca e o queijo na mão e o q interessa nisto tudo não são direitos humanos nem coisa nenhuma-é dinheiro, poder pura e simplesmente.
    O mundo é, de facto injusto, e ao contrário do q seria de esperar (somos civilizados, não é) cada vez mais.
    Beijitos

     
  • 11 agosto, 2006 23:53, Blogger mixtu e o seu perfume...

    para que ninguém se sinta constrangido yo faço este comment

    jajajjaja
    não há dúvidas, la vida es bella...
    petonetes

     
  • 12 agosto, 2006 09:49, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    “A diferença entre o Ocidente e os Bárbaros, é que os primeiros enviam as criancinhas para a escola para aprenderem, e os segundos mandam as criancinhas com bombas para rebentarem na escola dos primeiros.” - Quitéria Barbuda

    www.riapa.pt.to

     
  • 12 agosto, 2006 17:52, Blogger Frioleiras e o seu perfume...

    Como me "refrescam" as tuas palavras... e eu que também adoro Silves ! O pior é este calor que nos queima o corpoe a ...alma !!!!

     
  • 13 agosto, 2006 03:37, Blogger isabel e o seu perfume...

    Lá venho eu refrescar-me com as tuas imagens lindas....e deixar-te um beijinho...

     
  • 13 agosto, 2006 17:25, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Um beijo pela frescura...

     
  • 14 agosto, 2006 08:14, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Vim refrescar-me neste princípio de semana... deixo-te um beijo e um doce abraço... fica bem amiga e sê feliz...

     
  • 14 agosto, 2006 17:56, Blogger José Leite e o seu perfume...

    Água é a génese da vida na terra! somos quase 70% de água! ainda bem que assim é! Mas água na alma também faz bem! Meti água no meu post mais recente! comenta e reflecte!

     
  • 15 agosto, 2006 14:39, Blogger mixtu e o seu perfume...

    é agua presca... e como é corrente... não mata gente...

    molts petons...

     
  • 15 agosto, 2006 22:35, Blogger Joana e o seu perfume...

    Minha Amiga...

    as saudades que tinha de beber o teu carinho, de sentir os teus aromas, da doçura do teu vento a lavar-me a cara e a alma...

    Acho que agora vou estar mais presente, os meus dias acalmaram (acho eu)!

    Beijo do tamanho do teu coração e abraço do fundo do meu :)

     
  • 16 agosto, 2006 22:23, Blogger Ana e o seu perfume...

    A refrescar-me, passei por aqui.
    Obrigada, Rosmaninho, pelos aromas e pelas águas.
    Um carinhoso abraço.

     
  • 17 agosto, 2006 22:27, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Mena não tenho pc desde 2ª feira estou ai 18 19 20 na fabrica do Inglês já não posso vir aqui a este pc mais estou de saida
    beijinhos

     
  • 18 agosto, 2006 08:41, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Celeste

    Só hoje, dia 18, li o que escreveu.
    Agora, sem PC para comunicar, como a irei reconhecer?!...

    Pode ser que a intuição me leve até si:).

    ~*Um beijo*~

     
  • 18 agosto, 2006 12:35, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Alfazema

    Na minha serra os riachos começaram a ter água, à chuva que tem caído se deve.

    Como dizia alguém... "Água fria lava e cria".

    ~*Um beijo*~

     
  • 18 agosto, 2006 23:04, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    ......bom fim-de-semana.....


    Beijinhos e noite serena

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)