!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Agosto... A gosto...

Rosmaninho

domingo, agosto 20, 2006

Agosto... A gosto...





Passados os dias de chuva, que aborreceram miúdos e graúdos, o sol voltou a raiar, o céu está azul e o vento acalmou...
Ver nos meus lugares emigrantes, turistas portugueses e estrangeiros percorrendo as ruas mais antigas dá gosto... fazem-me lembrar romeiros, não fosse Agosto o mês das romarias...
É desta vez que, à noite, terei possibilidade de observar estrelas cadentes, tenho quase a certeza... o céu irá manter-se limpo.
Em Agosto (parece-me) tudo tem outro gosto... É Agosto... mesmo a gosto!...

23 Aromas:

  • 20 agosto, 2006 14:21, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá minha Mena

    Escusado será dizer que o meu mes preferido é mesmo AGOSTO!
    E agora que a temperatura está bem mais agradavel,sente-se o calor do sol sem excessos-uma ligeira nortada(pelo menos aqui)-tá optimo!!!
    Só tive pena que ontem não calhasse
    estar uma belissima lua cheia que em Agosto é sempre lindissima,um luar cheio de luz.
    E porque o tempo convida e tens por aí estrelas bem especiais,com uma luz ainda mais luminosa que um luar de Agosto,e mais brilhantes que um dia de sol no Verão,aproveita e delicia-te.
    Eu hoje também me vou divertir logo ao fim da noite com um bonito fogo de artificio(espero)
    Um bom domingo,boa semana,bom resto de Agosto e beijinhos plenos de carinho e amizade para ti,Carlos e João

     
  • 20 agosto, 2006 15:33, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Carminho

    Agosto, aqui nestes lugares do sul, nem sempre é a gosto... Sei que é o mês teu preferido mas...de Agosto retenho momentos tristissimos. Acidentes... perdas...

    A vida tem de continuar... e o melhor de Agosto é mesmo os seus frutos, o seu luar, a chuva de estrelas que costuma acontecer, as romarias, os encontros...

    Hoje mesmo irei ver e ouvir as estrelas de que falas e... encontrar-me com a Celeste... o encontro está marcado. :):):)

    Será um dia de Agosto a gosto! Haja diversão!

    ~*Um beijo*~

     
  • 20 agosto, 2006 16:06, Blogger AnaGarrett e o seu perfume...

    E viva o Verão, o calor, o lazer, o amor, a praia e tudo o que nos sabe bem.

     
  • 20 agosto, 2006 22:10, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Qual A gosto..
    Com gosto
    a reportagem que nos mostras do Portugal mourisco.

    Bjo

     
  • 21 agosto, 2006 01:13, Blogger Joana e o seu perfume...

    Amiga,

    Confesso que tenho outras preferências no que se refere a meses do ano, mas a forma como nos ofereces e descreves "A gosto", mesmo o mais renitente se sente tentado a viajar, por aqui, contigo!

    Beijinho grande e uma boa semana

     
  • 21 agosto, 2006 11:23, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Alfazema

    Tens razão, mulheres que nascem lá para o fim de Agosto têm mesmo muita fibra... gostam muito de escrever e algumas têm blogues que deveriam transformar-se em livros.

    Que noite amena a de ontem! Nem frio nem vento e música, muita música... Como consegues resistir às noites silvenses?!

    ~*Um beijo*~


    Manuel

    Reportagem mourisca feita com imensa simplicidade... dou o que tenho e o pouco que sei...
    Poemas lindos e imagens lindas encontrei no teu blogue!
    Tens alma de poeta!

    ~*Um beijo*~


    Joana

    De regresso a casa!... E que casa maravilhosa constróis com as tuas palavras, linda arquitecta!

    ~*Um beijo*~

     
  • 21 agosto, 2006 11:54, Blogger Luigi e o seu perfume...

    Pena que Agostoe steja a terminar, por isso aproveita-o, aproveita esse céu límpido
    :)
    baci per te

     
  • 21 agosto, 2006 16:29, Blogger eu... e o seu perfume...

    para mim agosto é calor...tem de ser... quanto às estrelas cadentes, nunca consigo vê-las... tenho pena...

     
  • 21 agosto, 2006 16:50, Blogger bettips e o seu perfume...

    Silves pelos teus olhos ...é tudo muito sereno e belo! Parabéns pelo teu mundo. Bjs

     
  • 22 agosto, 2006 02:42, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    Pois foi em Agosto que parti e voltei para abraçar as minhas amigas especiais Alfazema e Rosmaninho!
    Um beijo amiga... de muita saudade de te ler e viajar nas tuas imagens...

     
  • 23 agosto, 2006 00:52, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Silves... que (não) conheço... sempre é agosto... a gosto... gosto...
    e estrelas cadentes... que sejam queninas para não deitarem abaixo o castelo... jajajajaja
    petonets

     
  • 23 agosto, 2006 13:39, Blogger Sereia Azul* e o seu perfume...

    Ver estrelas cadentes junto ao mar...é simplesmente mágico! Já experimentaste?

    MARAVILHOSO!!!!

    Adoro estes teus posts...fico com uma vontade incontrolável de ir a estes espaços que falas!

    uma brisa de mar no teu coração

    Sereia Azul*

     
  • 23 agosto, 2006 22:25, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    OLÁ MENA!
    AINDA NÃO TENHO NET, DE MOMENTO SÓ LHE POSSO DIZER!
    OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA,OBRIGADA,MIL VEZES OBRIGADA

     
  • 24 agosto, 2006 00:05, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Agosto azul, como o mar, o céu e a tua camisola, jajaja

    petonets

     
  • 24 agosto, 2006 00:28, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Sereia

    Estrelas cadentes junto ao mar nunca vi... mas na minha serra ( sou serrenha...)em Agosto, costumo ver uma chuva delas...

    ~*Um beijo*~


    Celeste

    A nada fui obrigada... tive muito gosto.

    ~*Um beijo*~

    Mixtu

    Agosto, às vezes também o "pinto" de verde ( como os olhos de alguém...) e fica bem a gosto. :):):)

    ~*Um beijo*~

     
  • 24 agosto, 2006 11:09, Blogger Joana e o seu perfume...

    Amiga,

    a doçura das tuas palavras sabe a mel...mel de rosmaninho!

    O A gosto não tem sido um bom pai para mim [há anos mesmo muito agrestes], mas os pais têm sempre razão, tentam apenas proteger as crias, mesmo quando aos olhos delas isso parece o fim do mundo, não é?

    Agora abraço-te, como abraço os meus pais, A gosto, com gosto...

    Beijinho grande e aproveita que está no fim!

     
  • 24 agosto, 2006 13:31, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Joana, Linda!

    Procurei as tuas estórias em http://estoriasdajoana.blogspot.com/... não as encontro :(...

    Agosto...
    Os pais... sabem tanto! Têm sempre mas sempre razão, acredita que vêem sempre mais longe...
    O fim do mundo...às vezes parece-nos mas... os pais sabem que existe "novo mundo".
    Recebi o teu abraço com muito gosto.

    Com gosto recebe

    ~*Um beijo*~

     
  • 25 agosto, 2006 00:16, Blogger mariabesuga e o seu perfume...

    ...luz do sol e céu azul!...
    ...dias felizes, a sul...
    ...céu estrelado...estrelas cadentes, a sul...

    Um beijo

     
  • 25 agosto, 2006 01:10, Blogger avelana e o seu perfume...

    aldeias em agosto...que maravilha....

     
  • 25 agosto, 2006 10:36, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Alfazema

    Bem que podias aproveitar e vê-las...
    Sexta, sábado e por vezes domingo são os dias em que se vêem duas e ouve-se.
    Ver e ouvir estrelas não acontece em qualquer lugar!...
    Só nos lugares do Rosmaninho :):):).

    ~*Um beijo*~

     
  • 25 agosto, 2006 13:23, Blogger Joana e o seu perfume...

    Mena,

    confesso...não fui feliz nas palavras que utilizei :) o meu pai ao lado do tal "Agosto" é um Deus, daqueles a sério!!!

    Em relação às Estórias, acho que é um problema do template, tenho de tratar disso...mudá-lo mais uma vez.
    Podes tentar hoje as Estórias da Joana ou o Ponto Jota.

    Beijinho grande amiga...e bom fim-de-semana!

     
  • 26 agosto, 2006 01:41, Blogger isabel e o seu perfume...

    ahh gosto!!

    Beijocas

     
  • 26 agosto, 2006 07:08, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Mena! **

    Passei para te deixar um beijo e votos de bom fim-de-semana.
    Este Agosto para ti, foi mesmo a gosto! ;) Quem me dera estar tão pertinho das estrelas que encantam o céu de Silves, como tu... mas se Deus quiser, dia 2 de Setembro lá estarei e, desta vez tudo vai correr bem! :)
    Obrigada pelo "presentinho" que me enviaste por mail. Adorei! ;)

    Beijos para ti e família.

    Lu Costa

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)