!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Água

Rosmaninho

quarta-feira, março 22, 2006

Água


Água!...
Gosto de ouvir a sua música no telhado e de a ver molhar a varanda!
Cuido dela, todos os dias... Sinto que gosta das atenções que lhe dou. Não é muito exigente...
Só pretende a minha amizade e eu... sei a melhor forma de lhe dar carinho:
Poupo-a!

A sabedoria popular dela fala...

Água fria, lava e cria.
Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura.
Águas passadas, não movem moinhos.
Água corrida, não faz mal à barriga.
Água bate na rocha, mas quem paga é o mexilhão.
Água fria e pão quente, nunca fizeram bem ao ventre.
Água sobre mel, sabe mal e não faz bem.
Água de Março, pior que nódoa no fato.
Água salobra, em terra seca é doce.
Águas paradas, cautela com elas.
Águas quietas, são profundas.
...

12 Aromas:

  • 22 março, 2006 16:50, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....humm!! este AROMA é fresquinho, as tuas mensagens são tão fortes, mas a forma é tão simples.....

    Beijinhoooo

     
  • 22 março, 2006 21:00, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Este Rosmaninho tem de Bom!
    História, Terra, Vida, Amor, Alegria, Pedras, Luz, Sol, Flores...Até Água Tem....Hoje Fiquei encharcada, mas GOSTEI!
    Beijinhos!

     
  • 22 março, 2006 23:27, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Chuva miuda
    Rosmaninho é simples, se não o fosse não seria silvestre... ;)

    ~*Um beijo*~


    Alfazema

    Dia Mundial da Água... será que é suficiente para que todos cuidemos dela?
    ~*Um beijo*~

    Celeste
    Faz-me sempre soltar uma gargalhada com o seu humor. Rosmaninho também "mete" água...;):):):)Ainda bem que gostou, mesmo tendo ficado encharcada:).

    ~*Um beijo*~

     
  • 23 março, 2006 11:07, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá minha Mena

    Tenho andado com um pouco de preguiça aos lindos cantinhos que costumo visitar(depois conto-te porquê...),e como tal estou atrasada.
    Dia Mundial da Água,de facto temos que poupa-la...pois ao contrário que muitos senhores julgam ela é de facto o liquido mais precioso do mundo,sem ela ´pura e simplesmente não há vida!!!
    E numa altura em que a Primavera chega provocando uma completa renovação da natureza,em que tudo volta a ter mil e uma cores,em que flores,arvores,e bicharocos voltam a nascer,a crescer,a (re)viver,como é vital este tal liquido precioso- ÁGUA- para toda essa renovação da natureza,da vida...
    Uma feliz e bem colorida PRIMAVERA para ti,e tua familia linda.Beijinhhos enormes e cheios de carinho e amizade.

    (P.S.- Um beijinho de parabéns ao Fanático Azul pela vitoria na Taça do seu FCP - embora um pouco indiferente( meu BENFICA tá de fora)continuo a ser Alfacinha...)

     
  • 23 março, 2006 11:42, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Alfazema, Linda!

    Continuarei...até que o dedo me doa:):):), continuo a escrever só com o indicador, faz amanhã 4 anos. Sempre fui "alérgica" a computadores, só dois jovens me fizeram gostar destas coisas... ainda bem!

    Carminho, minha Linda!

    A Primavera com este tempo não ajuda muito... não estou a ver o que te possa deixar arrasada, uma jovem com tanta genica:). Estou curiosa...

    O Fanático Azul sofreu muito, ontem à noite, mas depois soltou o grito da vitória:):) aquelas unhas ficaram bem rentinhas, roeu-as até mais não poder:):):).

    Que nos próximos dias a tua boa disposição volte, para todas as meninas aí de casa envio...

    ~*Um beijo*~

     
  • 23 março, 2006 12:52, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....há pessoas que não passamos sem visitar, tu és uma delas.....

    Continuação de bom dia e beijinho

     
  • 23 março, 2006 14:04, Blogger Joana e o seu perfume...

    Mena,

    a água é realmente um bem essencial. E quantos se esquecem destes ensinamentos/princípios???

    Mas como estamos em Março...fixei este: "Água de Março, pior que nódoa no fato." :(

    beijinhos grandes e um abraço apertadinho!

     
  • 23 março, 2006 17:29, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! e o seu perfume...

    Alguns ditados populares conhecia, outros não,
    muito obrigada minha querida, pela lição, olha
    Março Marçagão, de manhã inverno à tarde verão.
    Mas este ano falhou.
    Beijos

     
  • 23 março, 2006 18:54, Blogger Miguel e o seu perfume...

    Obrigada pela visita e comentário n`As Minhas receitas (da Ligia)!

    Os meus parabéns pelo teu Blog!

    Prometo passar por cá mais vezes assim como espero a tua vista n´A Minha Matilde e n´A Minha Tshirt!

    Um post excelente para comemorar o Dia Mundial da Agua!

    Bjks da Matilde

     
  • 23 março, 2006 23:42, Blogger mariabesuga e o seu perfume...

    Na importância da água, o nosso dever de salvaguardar, poupando-a.

    Gosto provérbios populares!
    Aliás, gosto de tudo o que tem a ver com sabedoria popular.

    (...)

    - Água de Fevereiro, mata o
    Onzeneiro.
    - Água de Julho, no rio não faz
    barulho.

    - Água detida é má para a bebida.

    - Água e vento são meio sustento.

    - Águas da Ascensão, das palhas
    fazem Grão.

    - Águas verdadeiras, por S. Mateus
    as primeiras.

    (...)

    Um beijo Rosmaninho

     
  • 24 março, 2006 00:05, Blogger greentea e o seu perfume...

    cuidado com as águas paradas
    e com tudo o que está parado
    mau sinal
    asneira pela certa...

    mas hoje já correu água com fartura

    bjs

     
  • 24 março, 2006 01:55, Blogger amigona avó e a neta princesa e o seu perfume...

    no poupar é que está o ganho! bjs

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)