!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Rosmaninho: Tanto mar...

Rosmaninho

quinta-feira, junho 08, 2006

Tanto mar...


Foi bonita a festa, pá
fiquei contente
'inda guardo renitente, um velho cravo para mim

Já murcharam tua festa, pá
mas, certamente
esqueceram uma semente nalgum canto de jardim

Sei que há léguas a nos separar
tanto mar, tanto mar
Sei também como é preciso, pá
navegar, navegar

Canta a Primavera, pá
cá estou carente
manda novamente algum cheirinho de alecrim

Chico Buarque
Gosto imenso de percorrer os meus lugares mas também de ver o mar... ajuda-me a cantar esta Primavera.
É que...
Nos últimos tempos, a festa da vida profissional que escolhi, está a precisar de um cheirinho de alecrim, de rosmaninho, de alfazema, de esteva...
"Já murcharam tua festa, pá
mas, certamente
esqueceram uma semente nalgum canto de jardim"
Quero continuar a cantar a minha vocação e a minha profissão mas estou carente... preciso novamente de algum cheirinho... pode ser de respeito...
Tanto mar...Tanto mar...

19 Aromas:

  • 08 junho, 2006 10:43, Blogger greentea e o seu perfume...

    cheirinho a maresia talvez
    na tua na minha
    0
    e stou a ter prob om teclado....

     
  • 08 junho, 2006 16:23, Blogger Unknown e o seu perfume...

    Amiga o cheirinho da saudade é tão bom e tão nostalgico, mas é bom recordar, nós vivemos de recordações. Beijinhos

     
  • 09 junho, 2006 09:37, Blogger LuzHarmonia e o seu perfume...

    De cada vez que venho ao teu blog recebo um banho de suavidade, harmonia, paz, doçura.
    Adorei.
    És um ser que a mim me transmite tanta doçura.
    Beijos de Luz

     
  • 09 junho, 2006 10:58, Blogger greentea e o seu perfume...

    estás confundida -

    eu não vou ser avó em outubro
    a Raquel não é minha filha

    mas filha de uma amiga minha
    mas agradeço os louvores que entregarei à dona deles...

    acho que ainda não é a minha altura de ser avó - tudo a seu tempo e a minha filha ainda anda agora preocupada com o vestido para a festa dos finalistas e com o curso para fazer e com um tal "namorico" qu'inda agora começou...

    beijinhos para ti

     
  • 09 junho, 2006 14:48, Blogger antónio paiva e o seu perfume...

    .....pois então canta...........

    Beijinhos

     
  • 09 junho, 2006 16:23, Blogger Tia Cremilde e o seu perfume...

    realmente... isto de me cortarem os sobrinhos ao meio vai ter de acabar... já falei com o sindicato!

    Chico Buarque... A-DO-RO!!!

    bom fim de semana!

     
  • 09 junho, 2006 18:26, Blogger Caroline e o seu perfume...

    Que cheirinho... a rosmainho :) Gostei muito e vou voltar.
    Beijinhos cor-de-rosa com brilhantes.

     
  • 10 junho, 2006 00:31, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Cheiros, aroma, mar... com tudo isso melhores dias virão... de respeito por quem ensina, de "ais", yayaya,
    Melhores dias virão (verão) tal como as marés...

    ps. saiu poema de ais, yayaya, "sempre em maré cheia", yayaay

     
  • 10 junho, 2006 00:32, Blogger mixtu e o seu perfume...

    gostei da tua camisola, verdinha, yayayya

     
  • 10 junho, 2006 00:43, Blogger mixtu e o seu perfume...

    Magia, comentaste o meu poema sem ele estar postado, yayayay
    besitos

     
  • 10 junho, 2006 08:16, Blogger isabel e o seu perfume...

    Que bom cheirinho...rosmaninho, mar...calma!

    Bom fism de semana :)

     
  • 10 junho, 2006 11:09, Blogger DE-PROPOSITO e o seu perfume...

    o rosmaninho despertou-me a atenção. É bom para as fogueiras de Santo Antonio, João e Pedro, e do outro que era coxo e não chegou a tempo. E visitei-te.
    Fica bem.
    Manuel

     
  • 10 junho, 2006 18:31, Blogger Isa e Luis e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho,
    que cheirinho bom que exala sempre no teu cantinho.

    Mar serra adoro!

    Beijinhos muitos para ti

    Isa

     
  • 11 junho, 2006 12:55, Blogger lena e o seu perfume...

    entrei Rosmaninho e encantei-me com este cheiro e este teu belo cantinho

    e nalgum canto do jardim estarei sempre agarrada a esses
    cheiros que me encantam, tanto como o mar que adoro e que me acompanha sempre

    um beijito para ti

    lena

     
  • 11 junho, 2006 15:40, Blogger mixtu e o seu perfume...

    amiga, ainda de verde, questiono
    yayyaya
    bom mar

     
  • 11 junho, 2006 16:44, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Mixtu
    Amanhã tomarei banho e mudarei a camisola.:):):):):)

    Alfazema
    É Carvoeiro, sim.
    A foto é recente, foi tirada no dia 6 de Junho.
    O filhote chegou cansado e apetecia-lhe um gelado, daqueles que só há em Carvoeiro.
    Lá foi toda a família mais a máquina de fotografar...
    Estou a precisar de uma melhor, esta já deu o que tinha a dar:(.

    ~*Um beijo*~

     
  • 11 junho, 2006 17:14, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Olá Rosmaninho!

    Tanto Mar... Tanto Mar...
    Sei também como é preciso.
    Navegar... Navegar...
    Mas sei.. que vai continuar, a cantar a sua vocação, a sua profissão, mesmo quando estiver mais carente...Terá sempre novamente, algum cheirinho, de Alfazema, de Rosmaninho, e outros aromas que cruzaram o seu caminho, e têm por si...Todo o Respeito!

    Cante a Primavera
    Fique Contente
    Pois o Respeito que sente
    Foi bonita a sua "Festa"

    Tanto Mar...Tanta Vida...
    Tanto Amor..Tanta Alegria...

    Beijinhos e boa Semana.

     
  • 11 junho, 2006 18:11, Blogger Rosmaninho e o seu perfume...

    Olá Celeste

    Sempre bem disposta! (pelo menos assim parece...)

    Cantar a Primavera... canto, Sempre!

    Se há pessoas que gostam da profissão que escolheram por sentirem vocação... uma delas sou eu.
    Não me vejo a fazer outra coisa mas...
    Sinceramente, estou começando a ficar com alguma angústia, motivada pelo que ouço e vejo, nos últimos tempos, no que diz respeito a esta "arte" que escolhi.
    Sinto falta de uma Ordem...

    Tanta Alegria, Tanta Vontade, Tanto Trabalho, Tanta Dedicação...
    Pode ser que o cheirinho a respeito volte. Há que ter Esperança...

    Boa Semana, Celeste!

    ~*Um beijo*~

     
  • 11 junho, 2006 20:07, Anonymous Anónimo e o seu perfume...

    Mena!
    Eu sou assim, sempre bem disposta, (mas não gosto de folias) Eu também ouço e vejo, muitas coisas neste Pais muito injustas..Mas quando eu sei... A Verdade, a Honestidade, a Dedicação, a Paixão, que ponho em tudo o que faço...Nada me faz derrubar,pelo contrário... De Cabeça bem levantada, Sorrio, e avanço... Segura da minha verdade, e orgulhosa de mim...Nesse momento eu sou uma VENCEDORA!
    Não gosto de fazer grandes "batalhas" mas se tiver que lutar,não troco de "armas" uso sempre as minhas....Verdade, Honestidade, Respeito, Valores, e Amor...E claro sempre, boa disposição...As vezes é uma "arma"!!
    Nos meus trocadilhos, costumo dizer!
    Eu brinco com a verdade...Mas com a mentira, não quero Brincadeiras!

    A "Arte" que escolheu é Linda, confiar em si, é quanto basta para vencer!
    Beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Voltar aos lugares do Rosmaninho

 
Site Meter Counter
Rosmaninho agradece a sua visita.(Tente clicar nas fotografias)